Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares
Imagem/Foto ©

Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares está a recrutar na área de Nutrição e Dietética

A Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, DGEstE, é um serviço central de administração direta do Estado dotada de autonomia administrativa.

A Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares dispõe de cinco unidades orgânicas desconcentradas, de âmbito regional, com a designação de Direção de Serviços da Região Norte, Direção de Serviços da Região Centro, Direção de Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo, Direção de Serviços da Região Alentejo e Direção de Serviços da Região do Algarve, sediadas, respetivamente, no Porto, Coimbra, Lisboa, Évora e Faro.

As Direções de Serviços das Regiões Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve são dirigidas por delegados regionais de educação.

A DGEstE tem por missão garantir a concretização regional das medidas de administração e o exercício das competências periféricas relativas às atribuições do Ministério da Educação (ME), sem prejuízo das competências dos restantes serviços centrais, assegurando a orientação, a coordenação e o acompanhamento das escolas, promovendo o desenvolvimento da respetiva autonomia, cabendo-lhe ainda a articulação com as autarquias locais, organizações públicas e privadas nos domínios de intervenção no sistema educativo, visando o aprofundamento das interações locais e o apoio ao desenvolvimento das boas práticas na atuação dos agentes locais e regionais da educação, bem como assegurar o serviço jurídico-contencioso decorrente da prossecução da sua missão.

Oferta – OE202512/0100 | Técnico Superior | Procedimento Concursal Comum – Lisboa

Caracterização do Posto de Trabalho

  • Elaborar, gerir e operacionalizar planos de ementas e oferta alimentar em meio escolar;
  • Cooperar e acompanhar a implementação de normas e procedimentos na área da segurança, qualidade e sustentabilidade alimentar, nutricional e ambiental nos bufetes e refeitórios escolares;
  • Implementar procedimentos e normas no âmbito da gestão da qualidade alimentar, nas diferentes fases de aquisição, armazenamento e preparação dos géneros alimentícios e da confeção e distribuição das refeições;
  • Acompanhar auditorias de controlo do cumprimento das normas, recomendações e orientações no domínio das refeições servidas nos estabelecimentos de educação e ensino público e privados com contrato de associação;
  • Promover, divulgar e dinamizar programas e iniciativas na área da educação alimentar e nutricional, segurança alimentar e sustentabilidade em meio escolar;
  • Desenvolver e promover ações de formação na área da alimentação, nutrição, segurança alimentar e sustentabilidade alimentar e ambiental para profissionais das escolas e municípios que exerçam funções que direta ou indiretamente tenham a ver com o funcionamento dos refeitórios e dos bufetes escolares;
  • Desenvolver e promover ações de formação na área da alimentação, nutrição e sustentabilidade alimentar e ambiental para crianças, alunos, pessoal docente e não docente, funcionários dos serviços centrais e regionais;
  • Elaborar candidaturas, efetuar o acompanhamento pedagógico e o desenvolvimento dos procedimentos inerentes à execução de projetos de cooperação transfronteiriça;
  • Participar como júri em concursos científicos e gastronómicos;
  • Realizar auditorias e monitorização de programas cuja temática abordada é a alimentação, verificando a aplicação de metodologias sustentáveis e saudáveis em meio escolar.

Habilitação Literária

  • Licenciatura em Ciências de Nutrição e Dietética.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Notas

O E2 Emprego e Estágios não é uma entidade recrutadora nem oferece emprego / estágios. Apenas partilha ofertas presentes em sites de emprego verificados e nos sites de recrutamento das empresas/entidades a que se referem as ofertas.

Deve submeter a sua candidatura para as empresas/entidades anunciantes das vagas.

O E2 não tem conta oficial em nenhuma rede social (Facebook, X (Twitter), LinkedIn, TikTok, etc...).

O E2 não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Sobre Equipa E2

e2
A Equipa E2 é formada pelo João e Ana, profissionais com Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e mais de 15 anos de experiência prática nas áreas de Recrutamento e Seleção. Com um profundo conhecimento do mercado de trabalho em Portugal, fundaram em 2013 o portal E2 Emprego e Estágios, hoje reconhecido como uma das principais plataformas nacionais de divulgação de ofertas de emprego e estágio em múltiplos setores.