A EDP – Energias de Portugal é uma empresa do sector energético, verticalmente integrada, com uma posição consolidada na Península Ibérica, quer ao nível de produção, distribuição e comercialização de eletricidade, como de gás.
O Grupo está presente em Portugal com cerca de 7 mil colaboradores. A empresa é o principal investidor em Portugal e um dos motores da economia e do desenvolvimento nacional, sendo o maior produtor, distribuidor e comercializador de eletricidade no país.
A produção de energia em Portugal concretiza-se através da geração hídrica e térmica e de geração eólica. A EDP Distribuição é o Operador de Rede de Distribuição no território continental de Portugal. A comercialização de energia efetiva-se através da EDP Serviço Universal (mercado regulado) e da EDP Comercial (mercado livre).
O grupo tem hoje uma presença forte no panorama energético mundial, estando presente em países como Portugal, Espanha, França, Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Bélgica, Polónia, Roménia e Brasil, contando com mais de 10 milhões de clientes e mais de 12 mil colaboradores em todo o mundo.
A EDP Comercial possui um sistema integrado de gestão de qualidade, ambiente e segurança, certificado pela LRQA de acordo com as normas ISO 9001:2015 , ISO 14001:2015 e ISO 45001:2018, aplicáveis à comercialização de produtos e serviços.
Possui também uma medalha de ouro atribuída pela ECOVADIS, colocando a organização entre as 5% melhores empresas avaliadas em sustentabilidade por esta entidade.
Oferta – Business Technology Analyst – Lisboa
A Direção de Atendimento ao Cliente, da EDP Comercial, líder na energia e serviços de eficiência energética, pretende recrutar para o departamento de Projectos e Transformação.
Principais responsabilidades
- Focal point para acompanhamento de iniciativas transversais à direção;
- Identificar oportunidades de melhoria com impacto na redução do cost to serve;
- Garantir o alinhamento das necessidades/soluções de forma a promover sinergias em processos de robotização ou de evolução de sistemas;
- Apoiar na elaboração da avaliação financeira/qualitativa de iniciativas;
- Elaborar requisitos, antecipar impactos funcionais e acompanhar a sua implementação end-to-end;
- Acompanhar a performance das iniciativas (savings de robotização e performance de iniciativa vs avaliação financeira prevista);
- Implementar novos processos de robotização de forma autónoma;
- Garantir correções pontuais no funcionamento de processos robotizados e garantir a evolução dos automatismos em função de evolução de sistemas;
- Process mapping em processos críticos/de elevada complexidade para definição de iniciativas que promovam a eficiência das operações;
- Reporting, garantindo a melhoria contínua da informação operacional e como suporte ao controlo de iniciativas;
- Desenvolvimento de alarmísticas para identificação de desvios no cumprimento de procedimentos e SLAs.
Perfil
- Licenciatura ou Mestrado em Engenharias, Economia, Gestão ou similar;
- Experiência profissional entre 3 a 8 anos enquanto PMO (Project Management Officer), nomeadamente em:
- Projectos de melhoria continua / transformação;
- Reporting / Analytics (preferencial know how de Celonis / Power BI);
- Automação (preferencial)
- Elevada capacidade analítica, espírito crítico, rigor, pragmatismo e foco na resolução de problemas;
- Boa capacidade de relacionamento interpessoal/colaborativo.