A eSPap, Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I. P., cuja criação foi concretizada através do Decreto-Lei n.º 117-A/2012, de 14 de junho, tem por missão assegurar o desenvolvimento e a prestação de serviços partilhados no âmbito da Administração Pública.
Para tal, recorre à adoção de soluções e modelos de operação comuns e mais eficientes, nomeadamente nas áreas de gestão de recursos humanos, financeiros, compras públicas, parque de veículos do Estado e TIC, cumprindo os objetivos de redução da despesa pública a que o País se encontra vinculado.
A eSPap, enquanto entidade de serviços partilhados para a Administração Pública, tem vindo a desenvolver diversos projetos transformacionais, nomeadamente: a Fatura-Eletrónica na AP, o Sistema Nacional de Compras Públicas, a plataforma de Gestão de Recursos Financeiros da AP, e a plataforma de Gestão de Recursos Humanos, os quais contribuem para tornar o ambiente de trabalho bastante dinâmico e desafiante.
A Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública tem como visão ser a opção de referência para a Administração Pública na utilização de recursos públicos comuns e na prestação de serviços partilhados.
Oferta – Técnicos Superiores na área de Gestão – Lisboa
As funções a desempenhar e que caracterizam o posto de trabalho são análogas ás previstas para o conteúdo funcional de Técnico Superior, em consonância com o conteúdo definido no Regulamento de carreiras da ESPAP, I.P., compreendendo, entre outras, incluem o atendimento telefónico e o apoio funcional aos utilizadores dos sistemas GeRFiP e FEAP, a gestão da caixa de correio eletrónico de apoio, a gestão de perfis de utilizadores e a resposta a pedidos de dados mestre, assegurando o cumprimento dos procedimentos estabelecidos. Adicionalmente, o posto implica a articulação com equipas técnicas e funcionais, com vista a garantir a integridade, a coerência e a qualidade da informação nos sistemas de gestão.
Requisitos
Obrigatórios
- Licenciatura em Contabilidade, Finanças e Gestão.
Preferenciais (valorizados)
- Sentido de responsabilidade, rigor e autonomia no desempenho das funções;
- Capacidade de organização, planeamento e gestão de prioridades;
- Análise crítica; facilidade na adaptação a novas ferramentas tecnológicas e metodologias de trabalho;
- Capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal.
Competências
- Orientação para Colaboração;
- Orientação para Resultados;
- Análise Crítica e Resolução de Problemas;
- Gestão do Conhecimento;
- Comunicação.