A FPF, Federação Portuguesa de Futebol, é uma pessoa coletiva sem fins lucrativos, de utilidade pública, privada, que engloba 22 associações distritais ou regionais, uma liga profissional de clubes, associações de agentes desportivos, clubes ou sociedades desportivas, jogadores, treinadores e árbitros, inscritos ou filiados nos termos dos estatutos, e demais agentes desportivos.
Tem por principais objetos a representação do futebol português a nível nacional e internacional; a gestão competitiva das Seleções; a organização de competições de nível local, distrital e nacional ou o assegurar do desenvolvimento futebol em Portugal de acordo com o espírito desportivo, valores educacionais, culturais e humanitários, através de programas de formação dos diferentes agentes desportivos.
A FPF assegura a gestão de 29 Seleções, masculinas e femininas, nas vertentes de futebol, futsal e futebol de praia, e organiza 59 competições. Portugal tem 245.038 praticantes federados de futebol.
A FPF assume-se como a entidade dinamizadora do Futebol enquanto atividade desportiva, económica, social, educativa e de lazer, tendo em conta a crescente relevância na formação da juventude, na economia e na imagem internacional do país.
A Federação Portuguesa de Futebol tem como missão coordenar, dinamizar, desenvolver e organizar o Futebol em todas as suas dimensões e categorias, num todo harmonioso, assegurando a respetiva continuidade e crescimento em todo o território nacional e em todos os meios sociais e faixas etárias, com o objetivo de se posicionar como um dos mais competitivos do panorama internacional. Coopera estreitamente com os seus parceiros internacionais e nacionais, públicos e privados, numa ótica de independência e de benefício mútuo, em prol do êxito da sua missão.
Oferta – Técnico de Equipamentos para Apoio às Seleções Nacionais – Lisboa
Funções
- Contribuir para a melhoria da gestão dos equipamentos das Seleções com quem trabalha;
- Desenvolver e implementar as linhas orientadoras definidas pelo responsável da área;
- Organizar e efetuar o inventário de todos equipamentos das Seleções com que trabalha;
- Elaborar guia de transporte de todo equipamento e material de jogo utilização para cada ação das Seleções com quem trabalha;
- Preparar, organizar e implementar de todo equipamento e material desportivo de acordo com os níveis de serviços estabelecidos para cada seleção incluindo, mas não limitado, a preparação do balneário, estampagem de equipamentos e transporte físico dos mesmos;
- Nas ações fora da Cidade do Futebol, ficar responsável pela lavagem, preparação e distribuição de equipamento e material desportivo para toda a comitiva;
- No final da cada ação, ficar responsável pelo relatório final de todo equipamento e material de jogo;
- Desenvolver as suas atividades em parceria e cooperação com outras áreas funcionais de acordo com a definição organizacional.
Requisitos
- Escolaridade mínima obrigatória;
- Experiência mínima de 1 ano em funções na respetiva área de atuação ou logística;
- Conhecimento básico informático na ótica do utilizador;
- Disponibilidade de viajar durante vários períodos do ano;
- Carta de Condução;
- Regime presencial obrigatório.
Perfil
- Forte sentido de responsabilidade e compromisso profissional;
- Capacidade de trabalho em equipa e sob pressão;
- Elevada organização, atenção ao detalhe e proatividade;
- Discrição e respeito pelos códigos de conduta da Federação Portuguesa de Futebol;
- Capacidade física (trabalho inclui transporte e movimentação de materiais);
- Espírito de missão e alinhamento com os valores das Seleções Nacionais.