A Fundação Champalimaud faz investigação em áreas de ponta e tem como prioridade estimular descobertas que beneficiem as pessoas, bem como patrocinar novos padrões de conhecimento.
A Fundação D. Anna de Sommer Champalimaud e Dr. Carlos Montez Champalimaud, foi criada por António de Sommer Champalimaud no seu testamento, sendo uma pessoa coletiva de direito privado e utilidade pública que se rege pelos estatutos publicados em Diário da República de 21 de janeiro de 2005 e pela Lei Portuguesa.
É no Centro Champalimaud, em Lisboa, que desenvolve a sua atividade nas áreas das neurociências e do cancro, através de programas de investigação e da prestação de serviços clínicos de excelência, levando também a cabo, fora de portas, um programa de luta contra a cegueira.
Para prosseguir os seus objetivos de concretizar avanços científicos significativos, a Fundação Champalimaud adota a metodologia translacional, que estabelece uma ligação direta e de interdependência entre a investigação básica e a atividade clínica. Este é um dos seus princípios de atuação basilares e em que faz assentar a sua diferenciação.
Oferta – MRI Technician (Preclinical MRI Platform) – Lisboa
Responsabilidades
- Será responsável pela aquisição de dados em scanners de ressonância magnética pré-clínica de ultra-alto campo, a partir de amostras ex vivo e in vivo, pelo manuseamento de amostras biológicas ou de outros tipos, e pela operação e manutenção dos scanners com o máximo cuidado;
- A função abrange uma vasta gama de tarefas e responsabilidades para garantir o bom funcionamento da plataforma;
- Manuseamento de pequenos roedores e outras amostras, de acordo com as obrigações éticas e legais;
- Interação com os fornecedores para diagnosticar e solucionar problemas de hardware.
Requisitos
- Área de Investigação: Física, Ciências Biológicas, Engenharia Biológica, Química;
- Nível de Escolaridade: Mestrado;
- Habilitações mínimas: Licenciatura (Mestrado/Doutoramento preferencialmente) em Engenharia Biomédica, Física ou Química. Experiência com aquisição e análise de ressonância magnética (RM), sem contraindicações para RM;
- Capacidade de realizar aquisições de RM de ultra-alto campo;
- Capacidade de realizar a manutenção de rotina aos scanners;
- Capacidade de manusear equipamentos delicados;
- Capacidade de trabalhar com roedores;
- Experiência em comunicação científica;
- Experiência com equipamentos Bruker;
- Experiência em trabalho com roedores, licença DGAV;
- Conhecimentos de processamento de imagem e/ou sinal (ImageJ/Matlab/Python);
- Interesse em investigação de RM;
- Idiomas: Inglês nível excelente.
E2 Emprego e Estágios Portal de Empregos em Portugal