O Grupo HARTMANN iniciou o seu compromisso com os cuidados de saúde em 1818, quando o pioneiro industrial Ludwig von Hartmann adquiriu a fábrica de fiação Meebold. O seu filho, Paul Hartmann Sr., fundou mais tarde a Paul Hartmann Bleaching Company, que revolucionou o tratamento de feridas. No entanto, os seus pais fundadores foram mais do que meros pioneiros industriais. Também incutiram um impulso, um otimismo e um empenho em ajudar, cuidar e proteger que ainda hoje é tão forte como era na altura.
200 anos de experiência médica. 200 anos de experiência em cuidados. 200 anos de confiança. Durante mais de dois séculos, a empresa esforçou-se por proporcionar os melhores resultados aos seus clientes, profissionais de saúde, doentes e respetivos prestadores de cuidados, através de serviços abrangentes e produtos de elevada qualidade.
A identidade da sua marca reflete esta atitude em todos os canais de comunicação, reunindo factos comprovados com o conteúdo emocional de uma abordagem humanista.
A HARTMANN tem a ambição de superar a concorrência, para acelerar o crescimento lucrativo, tomando decisões baseadas em fatos com uma mentalidade LEAN. Tem o cliente no centro de tudo o que faz, esforçando-se continuamente para atender e superar as expectativas do cliente, para se tornar o parceiro preferencial.
Oferta – Brand Manager Lindor (temporário) – Lisboa
Como Brand Manager da marca Lindor®, serás responsável por liderar a marca em todos os canais de venda, com foco principal no canal Retalho, desenvolvendo estratégias de Marketing e Trade Marketing, em coordenação com Trade Marketing Ibéria.
Terá o desafio de impulsionar a marca, para que se torne uma das principais concorrentes no setor de consumo.
Reportando à Business Sales Division e com reporte funcional ao Marketing Manager, desenvolverá o plano de marketing, conduzirá estudos de consumo e definirás o desenvolvimento estratégico da carteira.
Responsabilidades
Estratégia e Plano de Marketing
- Desenvolvimento do consumer business Lindor em Portugal, em estreita colaboração com a Corporate Business Division e a equipa de marketing Ibérico.
Forte liderança no distribuidor de Retalho e análise de desempenho; - Estabelecer budget, desenvolver e implementar plano de Marketing anual, definir e cumprir objetivos da área;
- Interação constante com as equipas multidisciplinares da HARTMANN, tais como SCM e Financeiro.
Lançamentos e relançamentos
- Desenvolver o portfólio Lindor rumo à aceitação e à satisfação do consumidor;
- Preparar e liderar iniciativas em conjunto com o distribuidor local de retalho e a sua equipa;
- Realizar melhorias no portfólio e garantir prazos para comunicações e lançamentos.
Comunicação e Promoção
- Liderar e trabalhar em estreita colaboração com Business Divison e os fornecedores (criativos, meios de comunicação, resposta ao consumidor, digital), além de desenvolver em colaboração com o Corporate e a equipa espanhola Lindor e o distribuidor no retalho, todas as iniciativas ATL e BTL em todos os canais de comunicação.
Transformação Digital
- Desenvolver Lindor no E-commerce através dos retalhistas, em estreita colaboração com as equipas Regionais;
- Continuar a desenvolver as competências digitais em conjunto com as equipas digitais globais, agências e equipas locais.
Pricing e P&L
- Assumir responsabilidades sobre tópicos relevantes em matéria de preços, tais como RRSP e CMI;
- Estar totalmente envolvido e compreender profundamente o P&L no negócio de consumo da marca Lindor, além de controlar a estratégia de preços no ponto de venda.
Requisitos
- Licenciatura em Marketing, Gestão, Ciências da saúde ou similar;
- Mínimo 3 anos de experiência comprovada como Gerente de Marketing/Produto/Trade, idealmente em empresas de bens de consumo massivo (FMCG);
- Desejável experiência prévia de vendas ou como KAM em FMCG/OTC será um diferencial;
- Conhecimento de ferramentas como BI ou excelência de vendas será um diferencial;
- Necessário sólida experiência em análise de dados NIQ para relatórios e conclusões de negócios;
- Boa compreensão sobre marketing ROI;
- Gestão, liderança e estreita colaboração com agências (creative, media, research), entre outros fornecedores;
- Preferencialmente português nativo/bilingue e inglês avançado, ou com grande capacidade de comunicação verbal e escrita. Espanhol intermédio é um plus;
- Fortes capacidades analíticas e de raciocínio conceitual;
- Disponibilidade para viajar dentro da UE, devido à grande colaboração com as equipa regional e global.
E2 Emprego e Estágios Portal de Empregos em Portugal