IMT
Imagem/Foto

IMT está a recrutar Assistentes Técnicos (16 vagas)

O IMT, Instituto da Mobilidade e dos Transportes, é um instituto público integrado na administração indireta do Estado.

Está dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio que prossegue atribuições dos Ministérios da Administração Interna, do Planeamento e das Infraestruturas, do Ambiente, e do Mar, sob superintendência e tutela do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas.

O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.

Tem por missão o exercício das funções de regulamentação técnica, de licenciamento, coordenação, fiscalização e planeamento no setor dos transportes terrestres, fluviais e respetivas infraestruturas e na vertente económica do setor dos portos comerciais e transportes marítimos.

Tem também como missão a gestão de contratos de concessão em que o Estado seja concedente, nos referidos setores ou em outros setores, nomeadamente relativos a transporte aéreo e infraestruturas aeroportuárias, de modo a satisfazer as necessidades de mobilidade de pessoas e bens.

Oferta – Assistente Técnico (16 vagas) – Lisboa

Procedimento concursal comum, pelo prazo de 20 dias úteis, a contar da data de publicação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público, para o preenchimento de 16 (dezasseis) postos de trabalho na carreira e categoria de assistente técnico, previstos e não ocupados no mapa de pessoal do IMT, I. P., para o exercício de funções públicas em regime de contrato de trabalho por tempo indeterminado na Direção Regional de Mobilidade e dos Transportes de Lisboa e Vale do Tejo do IMT, I. P.

Âmbito de recrutamento

O recrutamento é efetuado de entre trabalhadores com relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado previamente estabelecida, nos termos do n.º 3 do artigo 30.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas.

Caracterização dos postos de trabalho

O descrito no anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º do anexo da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, e conforme a caracterização específica constante do mapa de pessoal do Instituto da Mobilidade e Transportes, I. P., designadamente:

  • Atendimento ao público para prestar informações e rececionar pedidos sobre as atividades de negócio do IMT, I. P., nomeadamente sobre a atividade de condutores, veículos, licenciamento, escolas de condução, autorização de transportes e profissionais de transporte;
  • Processamento e instrução de contraordenações;
  • Cobrança, conferência e arrecadação de valores;
  • Registo e tratamento informático dos dados e/ou processos atribuídos;
  • Registo e arquivo de expediente geral e atendimento telefónico;
  • A descrição do conteúdo funcional do posto de trabalho não prejudica a atribuição ao trabalhador de funções afins ou funcionalmente ligadas, para as quais detenha qualificação profissional adequada e que não impliquem desvalorização profissional.

Requisitos

  • Estar habilitado com o ensino secundário, a menos que já seja detentor da categoria de assistente técnico.

Aviso DRE [AQUI]

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

Veja também

Crédito Agrícola

Crédito Agrícola está a recrutar Analista Funcional

O Crédito Agrícola (GCA) é um Grupo Financeiro Cooperativo centenário, constituído pela Caixa Central – …