IMT

IMT tem novas vagas de emprego em várias áreas

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT, I.P.) é um instituto público integrado na administração indireta do Estado.

O IMT está dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio que prossegue atribuições dos Ministérios da Administração Interna, do Planeamento e das Infraestruturas, do Ambiente, e do Mar, sob superintendência e tutela do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas.

O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.

Tem por missão o exercício das funções de regulamentação técnica, de licenciamento, coordenação, fiscalização e planeamento no setor dos transportes terrestres, fluviais e respetivas infraestruturas e na vertente económica do setor dos portos comerciais e transportes marítimos.

Tem também como missão a gestão de contratos de concessão em que o Estado seja concedente, nos referidos setores ou em outros setores, nomeadamente relativos a transporte aéreo e infraestruturas aeroportuárias, de modo a satisfazer as necessidades de mobilidade de pessoas e bens.

Ofertas

Ref.ª A – Técnico superior – Gestor de redes sociais e assessor de imprensa (1 lugar – Lisboa)

Funções

  • Gerir, dinamizar e desenvolver a comunidade digital do IMT, I.P., estabelecendo relações positivas e duradouras com os seguidores e utentes;
  • Criar e gerir conteúdos a disponibilizar nas redes sociais;
  • Responder a comentários, mensagens, dúvidas ou reclamações dos utilizadores e dos meios de comunicação social;
  • Elaborar calendário mensal de publicações e conteúdos;
  • Monitorizar questões e respostas recebidas e propor novas estratégias que permitam otimizar prazos e procedimentos;
  • Selecionar notícias em jornais, revistas, sites e outros meios de comunicação, para efeitos de divulgação interna dos assuntos relativos ao IMT e aos setores dos transportes e mobilidade (clipping)
  • Elaboração de textos para divulgação na imprensa;
  • Gerir contatos com os meios de comunicação social, designadamente, jornais, revistas, portais de notícias, emissoras de rádio e TV, entre outros veículos de
    comunicação;
  • Colaborar na elaboração da newsletter do instituto.

Ref.ª B – Técnico superior – Coordenação do apoio técnico e secretariado das reuniões do Conselho Diretivo (1 lugar – Lisboa)

Funções

  • Apoio às atividades do Conselho Diretivo, coordenar, acompanhar e monitorizar as solicitações e deliberações do Conselho Diretivo, preparar as reuniões do Conselho Diretivo internas e externas e lavrar as respetivas atas, bem como assegurar a eficiente e adequada comunicação das deliberações;
  • Controlo de gestão e elaboração de relatórios de execução de atividades
  • Coordenação do apoio técnico e secretariado das reuniões do Conselho Diretivo

Habilitação Literária

  • Formação em Marketing, Relações Públicas, Comunicação Social, Ciências Sociais, Sociologia, Línguas, Direito

Candidaturas

Envio de candidaturas com toda a documentação necessária para recrutamento@imt-ip.pt

Mais informações [AQUI]

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre E2

O E2 Emprego e Estágios é um dos maiores portais de emprego em Portugal. Agrupamos e partilhamos as várias ofertas de emprego e estágios disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

Veja também

BNP Paribas

Banco BNP Paribas está a recrutar Senior Project Manager

O BNP Paribas é um dos maiores bancos da Europa. Juntamente com o Sociedade Geral ...