A Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, abreviadamente designada por INA, é um serviço central da administração direta do Estado, integrada na Área de Governo da Modernização do Estado e da Administração Pública.
O INA tem por missão promover o desenvolvimento, a qualificação e a mobilidade dos trabalhadores em funções públicas, através da gestão de competências e da avaliação de necessidades de pessoal face à missão, objetivos e atividades dos serviços públicos e gestão de carreiras, visando a integração dos processos de desenvolvimento organizacional e constituindo-se como referência nacional na área da formação, para os organismos nacionais ou estrangeiros que prossigam fins análogos.
Tem como visão ser reconhecido como um serviço de referência na qualificação e gestão integrada dos recursos humanos da AP, assim como no desenvolvimento e implementação de boas práticas organizacionais.
Oferta – Recrutamento Centralizado
Encontra-se aberto o procedimento concursal consequente do recrutamento centralizado, nas áreas jurídica, económico-financeira e estatística.
Este procedimento irá permitir completar a constituição de uma bolsa de técnicos superiores para os quadros da Administração Pública.
Todos os cidadãos que cumpram os requisitos de admissão poderão candidatar-se. Os candidatos admitidos ao procedimento de recrutamento centralizado antecedente poderão reaproveitar a sua candidatura, desde que manifestem esse interesse.
As candidaturas decorrem entre 28 de setembro e 19 de outubro, no subsite do Recrutamento Centralizado da BEP, sendo o procedimento assegurado pelo INA.
Referência A: Jurídica
Área de Educação e Formação
- Direito
Referência B: Económico-financeira
Áreas de Educação e Formação:
- Economia
- Finanças, Banca e Seguros
- Gestão e Administração
- Contabilidade e Fiscalidade
Referência C: Estatística
Áreas de Educação e Formação:
- Estatística
- Matemática