O INE – Instituto Nacional de Estatística, tem como missão produzir e divulgar informação estatística oficial de qualidade, promovendo a coordenação, o desenvolvimento e a divulgação da atividade estatística nacional.
A missão do INE é tanto mais exigente quanto sujeita a permanente evolução. Para se manter relevante, a informação estatística, enquanto retrato da realidade, tem de saber acompanhar as constantes mudanças a que essa realidade está sujeita, detetando novas necessidades, fazendo opções sobre o que, a cada momento, importa medir.
As operações estatísticas do Instituto são realizadas de acordo com padrões internacionalmente estabelecidos de forma a garantir a sua qualidade, sendo os seus resultados disponibilizados em simultâneo a toda a sociedade.
O Instituto Nacional de Estatística delega em outras entidades nacionais parte da atividade estatística do País, assumindo o objetivo de promover a coordenação dessa atividade e de facilitar o acesso universal a toda a informação produzida.
O INE como uma Autoridade Estatística independente e credível, que desenvolve processos estatísticos metodologicamente avançados, que recorre à inovação tecnológica, à ciência de dados, à integração de múltiplas fontes para fins estatísticos, no respeito pela confidencialidade dos cidadãos e entidades, e que devolve à sociedade estatísticas de valor para um melhor conhecimento, investigação e a tomada de decisão.
Oferta – Entrevistadores | CATI/2026 – Lisboa
O Instituto Nacional de Estatística, I. P., no âmbito da sua atividade de recolha de informação, pretende recrutar entrevistadoras/es, em regime de contrato de prestação de serviços, para realização de entrevistas por telefone em diversos inquéritos às famílias.
A atividade é prestada no domicílio, em infraestrutura centralizada propriedade do INE com cedência de equipamento informático portátil e auricular, sendo as entrevistas telefónicas realizadas através da aplicação de guião estandardizado a residentes em alojamentos selecionados para as amostras.
Perfil
- Habilitações ao nível do 12.º ano ou superior;
- Competências ao nível da microinformática e da utilização de TIC;
- Boa dicção e capacidade de comunicação;
- Capacidade para estabelecer contactos interpessoais, ser cordial, agradável, metódica/o e rigorosa/o;
- Disponibilidade para participar em sessões informativas (online e presenciais) para conhecimento das ferramentas tecnológicas, bem como dos questionários e procedimentos dos vários inquéritos às famílias;
- Disponibilidade de serviço de internet próprio;
- Disponibilidade média em dias úteis de 3 a 6 horas diárias, em blocos de 3 horas, variando entre as 15h30 e as 21h30; dando-se preferência aos candidatos com maior disponibilidade a partir das 18h30.
Requisitos para contratação (Regime de prestação de serviços)
- Estar coletada/o nas Finanças como trabalhador/a independente; fazer prova de não possuir dívidas às Finanças e à Segurança Social; Não ser aposentada/o da Caixa Geral de Aposentações ou reformada/o do Regime Geral da Segurança Social;
- Pagamento pelos serviços prestados variável em função dos resultados apresentados e dos inquéritos em recolha (valor de referência: a realização de 20 blocos/mês possibilita receber um valor médio de 800€/mês).
Mais informações e candidaturas [AQUI]
Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.
E2 Emprego e Estágios Portal de Empregos em Portugal