O INIAV, Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I. P., é o Laboratório de Estado, da área de competências da Agricultura, que desenvolve atividades de investigação nas áreas agronómica e veterinária.
O INIAV foi criado em 2012, ficando com as atribuições relacionadas com a investigação agrária (do L-INIA) e veterinária (do L-LNIV) do antigo Instituto Nacional dos Recursos Biológicos I.P. (INRB), tendo as atribuições deste relativas às áreas das pescas e da aquicultura sido incorporadas no Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I. P. (IPMA).
O Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária tem por missão a concretização da política científica e a realização de investigação de suporte a políticas públicas, na defesa dos interesses nacionais e na prossecução e aprofundamento de políticas comuns da União Europeia.
Oferta – OE202506/0846 | Investigador | Procedimento Concursal PRR – Oeiras, Lisboa
Procedimento concursal para a contratação de um trabalhador para a carreira e categoria de técnico superior no Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P., no âmbito do Projeto “P1.4 – Programa Melhor Floresta, inserido no projeto Transform – Agenda para a transformação digital das cadeias de valor florestais numa economia portuguesa mais resiliente e hipocarbónica”.
Caracterização do Posto de Trabalho
- Realização de tarefas no âmbito do estudo sobre as práticas, motivações e condicionantes para adoção de mudanças técnico-organizativas pelos proprietários florestais, baseado em inquérito de campo;
- Participação nas atividades de divulgação, capacitação e transferência do conhecimento.
Habilitação Literária
- Licenciatura ou Mestrado, em Ciências Agrárias.
Requisitos preferenciais
- Mestrado e formação complementar relevante para o Plano de trabalhos;
- Experiência na elaboração e escrita de artigos científicos;
- Experiência profissional relevante para o Plano de trabalhos, em especial, entrevistas ou inquéritos.
Âmbito do recrutamento: O procedimento concursal visa a constituição de relação jurídica de emprego a termo resolutivo incerto, sendo o recrutamento efetuado de entre trabalhadores com ou sem relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado previamente estabelecida.