O Instituto de Informática, I.P. (II,I.P.) é um instituto público de Regime Especial integrado na administração indireta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio. É um organismo central com intervenção sobre todo o território nacional, tendo a sua sede no Taguspark (Porto Salvo – Oeiras).
O Instituto de Informática e Estatística da Solidariedade (IIES) foi criado pelo Decreto-Lei nº 115/98, de 4 de Maio, sucedendo à estrutura de projeto ONI (Organismo Nacional de Informática), com o objetivo de definir e implementar o novo Sistema de Informação da Segurança Social (SISS).
Os seus Estatutos foram aprovados pelo Decreto-Lei nº 41-A/99, de 9 de Fevereiro, com o respetivo Regulamento Interno aprovado pelo Despacho n.º 6537/99, de 3 de março, tendo a Portaria n.º 242/99, de 6 de abril, aprovado a sua estrutura orgânica.
Em 2005 e na sequência da aprovação da orgânica do Ministério da Segurança Social, da Família e da Criança (MSSFC), pelo Decreto-Lei nº 5/2005, de 5 de janeiro, o IIES passou a denominar-se Instituto de Informática e Estatística da Segurança Social, I.P.(IIESS, I.P.), tendo como objetivo promover a conceção e definição, implementação e avaliação do sistema de informação nas áreas de atribuição do MSSFC.
A atual orgânica do Instituto de Informática, I.P., foi aprovada pelo Decreto-Lei n.º 196/2012, de 23 de agosto, estabelecendo que o II,I.P. tem como missão definir e propor as políticas e estratégias de tecnologias de informação e comunicação, garantindo o planeamento, conceção, execução e avaliação das iniciativas de informatização e atualização tecnológica da respetiva área ministerial.
Oferta – OE202401/0819 | Técnico Superior | Procedimento Concursal PRR – Lisboa
Caracterização do Posto de Trabalho
- Alinhamento e articulação com stakeholders internos e externos;
- Definição e implementação de ações relacionadas com o processo de comunicação interna e externa.
Requisitos
- Licenciatura na área das Ciências Sociais;
- Formação Profissional: Em técnicas de apresentação e comunicação, produção de conteúdos multimédia e produção de conteúdos e-learning e Formação CCP – Certificado de Competências Pedagógicas (obrigatório);
- Experiência Profissional: Em ministrar ações de formação e desenvolvimento de conteúdos de formação; experiência em aplicação de metodologias e estratégias de Gestão da Mudança;
- Acompanhamento das tendências de comunicação à distância;
- Conhecimento de ferramentas de desenvolvimento de formação e-learning;
- Conhecimento de técnicas de apresentação e transmissão de conhecimentos que cumpram os objetivos da formação;
- Conhecimentos e utilização de programas de edição de texto e elaboração de apresentações;
- Boa capacidade de planeamento e organização;
- Sentido de responsabilidade e espírito de equipa;
- Bons conhecimentos de redes sociais e marketing digital;
- Bons conhecimentos de informática e espírito criativo.