IPDJ Instituto Português do Desporto e Juventude
Imagem/Foto ©

IPDJ está a recrutar para o Departamento de Políticas da Juventude e Associativismo

O IPDJ, Instituto Português do Desporto e Juventude, tem por missão a execução de uma política integrada e descentralizada para as áreas do desporto e da juventude, em estreita colaboração com entes públicos e privados, designadamente com organismos desportivos, associações juvenis, estudantis e autarquias locais.

O IPDJ intervém na definição, execução e avaliação da política pública do desporto, promovendo a generalização do desporto, bem como o apoio à prática desportiva regular e de alto rendimento, através da disponibilização de meios técnicos, humanos e financeiros. A preservação da ética no desporto é ainda um dos escopos essenciais do IPDJ.

De igual modo, o Instituto Português do Desporto e Juventude visa dinamizar o apoio ao associativismo, ao voluntariado e promoção da cidadania, à ocupação de tempos livres, à educação não formal, à informação e à mobilidade geográfica dos jovens em Portugal e no estrangeiro.

O IPDJ, propõe-se, ainda, a revitalizar o turismo jovem, em particular no que respeita à rede de Pousadas da Juventude e ao Cartão Jovem, de modo a incrementar a mobilidade, com ganhos de eficiência e economia.

Oferta – OE202508/0660 | Técnico Superior | Procedimento Concursal Comum – Lisboa

Procedimento concursal comum para preenchimento de um posto de trabalho da carreira geral Técnica Superior para exercício de funções no Departamento de Políticas da Juventude e Associativismo.

Caracterização do Posto de Trabalho

  • Gestão dos programas de apoio ao associativismo jovem (PAAJ), em concreto o Programa de Apoio Infraestrutural (PAI), bem como do programa Formar+;
  • Colaboração na gestão do Programa de Apoio Juvenil (PAJ), do Programa de Apoio Estudantil (PAE) e do Programa de Apoio às Associações de Carácter Juvenil (PAACJ);
  • Desenvolvimento de tarefas tendentes à capacitação e envolvimento dos jovens no tecido associativo;
  • Elaboração e execução de projetos que fomentem a inovação e a criatividade nesta área de missão do IPDJ.

Habilitação Literária

  • Licenciatura das áreas de Ciências Sociais ou Humanas.

Outros Requisitos

  • Capacidade de execução, gestão e monitorização de projetos e programas;
  • Capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
  • Gosto e aptidão para o trabalho em equipa e em rede;
  • Competências digitais na ótica do utilizador;
  • Gosto pela análise de dados;
  • Espírito crítico, proatividade e criatividade no desenvolvimento de soluções;
  • Orientação para o serviço público.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Nota: O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Sobre Equipa E2

e2
A Equipa E2 é formada pelo João e Ana, profissionais com Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e mais de 15 anos de experiência prática nas áreas de Recrutamento e Seleção. Com um profundo conhecimento do mercado de trabalho em Portugal, fundaram em 2013 o portal E2 Emprego e Estágios, hoje reconhecido como uma das principais plataformas nacionais de divulgação de ofertas de emprego e estágio em múltiplos setores.