O Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) é um instituto público de ciência e tecnologia (C&T), com o estatuto de Laboratório do Estado, que desenvolve investigação em todos os domínios da Engenharia Civil, o que lhe confere uma perspetiva única e multidisciplinar.
No seu campo, o LNEC constitui um património nacional que tem orientado a sua atuação para valores direcionados para o serviço público, incorporados numa cultura que faz apelo a elevados padrões de ética, isenção e idoneidade. O investimento contínuo na inovação, na melhoria e na difusão do Conhecimento tem permitido responder adequadamente à constante evolução da Ciência e da Tecnologia.
Criado em 1946 com uma vocação internacional, a sua reputação desde logo ultrapassou fronteiras e o LNEC tem desenvolvido a sua atividade em todos os continentes continuando, como há mais de sete décadas, a prestigiar o nome de Portugal.
O Laboratório Nacional de Engenharia Civil tem por missão empreender, coordenar e promover a investigação científica e o desenvolvimento tecnológico, tendo em vista o contínuo aperfeiçoamento e a boa prática da Engenharia Civil.
É igualmente da sua competência prosseguir o interesse público, através da prestação de serviços de Ciência e Tecnologia a entidades públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, contribuindo para a inovação, a disseminação do Saber e a transferência tecnológica.
Oferta – OE202510/0428 | Técnico Superior (4 vagas) | Procedimento Concursal Comum – Lisboa
Procedimento concursal comum, para preenchimento de 4 postos de trabalho na carreira e categoria de técnico superior, na área funcional de Gestão (Gestão Financeira), do mapa de pessoal do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, I.P., na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.
Caracterização do Posto de Trabalho
- Assegurar o planeamento e gestão orçamental, financeira e contabilística;
- Assegurar o funcionamento do sistema de contabilidade, respeitando os princípios, regras e métodos definidos no SNC-AP;
- Assegurar o cumprimento das obrigações fiscais dentro dos prazos legais previstos;
- Proceder à elaboração da prestação de contas;
- Assegurar a contabilidade de gestão;
- Promover e assegurar os procedimentos relativos à liquidação, cobrança e arrecadação de receitas, requisição de fundos e contabilização e pagamento de despesas;
- Assegurar a gestão dos fundos de maneio;
- Assegurar a gestão de tesouraria, controlar os movimentos das contas bancárias através de reconciliações bancárias, mantendo atualizada a informação de tesouraria dos fundos nacionais comunitários;
- Organizar, manter atualizada e publicitar a informação a reportar a entidades externas no âmbito das competências da área financeira.
Habilitação Literária
- Licenciatura, ou superior, nas áreas de Economia, Gestão, Contabilidade, Finanças, Auditoria.