Parte integrante do GROUPE ADEO, a Leroy Merlin é uma empresa especializada na venda de artigos de bricolage, construção, decoração e jardim. O conceito de loja é inovador e original, com uma forte aposta na variedade de produtos e soluções para a sua casa.
A Leroy Merlin está presente em Portugal desde 2001 e inaugurou a sua primeira loja em 2003. Neste momento, conta já com 18 lojas e 2000 colaboradores a nível nacional.
A região Norte foi a escolhida para o seu lançamento no país, com a abertura da primeira loja em Gondomar. Em 2015, expandiu a sua presença na zona do norte do país com a abertura da loja de Gaia, antecedida das aberturas das lojas de Maia e Matosinhos. Reforçou a presença no norte do país com a abertura da loja de Braga.
No centro do país, abriu a loja de Coimbra em 2011 e Leiria e Aveiro em 2018.
Conta com 4 lojas na região da Grande Lisboa. Depois da abertura da loja de Sintra em 2004, seguiram-se as lojas de Almada (2005), Alfragide e Amadora (2009) e Torres Vedras (2018).
O início da sua presença na região Sul ficou marcado pela inauguração da Leroy Merlin de Albufeira, tendo sido mais recentemente, em 2017 afirmada com a abertura da Leroy Merlin Loulé. Em 2018, abriu as lojas de Leiria e Aveiro, e deu início ao processo de fusão para uma empresa ADEO única com a abertura da loja de Torres Vedras.
Oferta – Responsável Categoria Online – Carnaxide, Lisboa
Missão
Serás responsável por definir e enquadrar a estratégia online da oferta e desenvolvimento do mundo pelo qual estarás encarregue, garantindo a performance e liderando os grandes desafios interdependentes que promovem a evolução do modelo de negócio online
Responsabilidades
Gestão de Pessoas
- Faço o bom acompanhamento e desenvolvimento da equipa e garanto a motivação no dia-a-dia, contribuindo para a boa gestão e retenção de talento da Empresa;
- Incentivo a colaboração de forma proativa e transparente com os principais interlocutores dos desafios interdependentes.
E-merchandising
- Defino a estratégia de conteúdos e comunicação das suas categorias on-site;
- Defino a estratégia das regras de e-merchandising (ex: ranking/sorting);
- Defino, desenvolvo e implemento estratégias de cross selling e upselling dentro das minhas categorias;
- Participo na definição estratégica de pricing produto/solução das suas categorias num posicionamento omnicanal
- Participo na definição construção e implementação da gama 1P/3P;
- Defino a estratégia, negoceio e implemento gama exclusiva Online;
- Defino a estrutura de navegação e nomenclatura (taxonomia) para garantir uma experiência de navegação otimizada nas suas categorias (on-site);
- Supervisiono a qualidade e consistência nas implantações das categorias na web: sorting, filtros, etc;
- Analiso o posicionamento orgânico / SEO nos motores de busca e co-construo a estratégia de posicionamento orgânico das famílias e serviços com a equipa de tráfego/Seo online.
Comercial
- Participo na definição, construção e implementação da estratégia comercial omnicanal (PAC);
- Defino plano comercial exclusivo online da(s) sua(s) categorias (exclusivo online como complemento à PAC);
- Negoceio com fornecedores aportações relativo aos espaços disponíveis on-site e campanhas comerciais táticas exclusivas online;
- Defino, crio e disponibilizo relatórios e análises de apoio ao desenvolvimento do negócio online (vendas, margens, stocks, adições ao carrinho, conversões, experiência de navegação, etc) da(s) minha(s) categoria(s).
Interdependência
- Sou um pivot dentro das células das suas categorias com foco no build (omnicanal);
- Sou um pivot ecommerce com as equipas de Marketplace (KAM’s).
Perfil
- Licenciatura em Gestão, Marketing, Comunicação ou similar (obrigatório);
- Experiência profissional entre 4 a 5 anos em funções similares (obrigatório);
- Algum conhecimento de Inglês, Francês e Espanhol (preferencial);
- Forte capacidade analítica (mindset data-driven) e de resolução de problemas e orientação para os resultados;
- Facilidade de Relacionamento Interpessoal, Empatia e Trabalho em Equipa.