O Lidl é uma empresa alemã de distribuição alimentar, o qual é representado na maioria dos países europeus. Foi fundado por volta dos anos 1930, no Sul da Alemanha.
Há mais 25 anos em Portugal, tem cerca de 8200 colaboradores, distribuídos por mais de 265 lojas, de norte a sul do país, e quatro direções regionais e entrepostos, para além da sede: Famalicão (Norte), Torres Novas (Oeste), Sintra (Centro) e Palmela (Sul).
Segundo um Estudo de Impacto realizado pela consultora independente KPMG, em 2018, o Lidl Portugal contribuiu com 2.120 milhões de euros a nível de geração de riqueza, representando 1% do PIB nacional.
Aposta no fornecimento de produtos de máxima qualidade ao melhor preço. A simplicidade e a orientação de processos determinam as operações diárias nas lojas, centros de distribuição regionais e serviços. A sede do Lidl, localizada na cidade alemã de Neckarsulm, é responsável pela conceção e estrutura de todos os processos standardizados.
No quotidiano, assume a responsabilidade pelas pessoas, sociedade e ambiente. Para o Lidl a sustentabilidade é cumprir a sua promessa de qualidade, todos os dias.
Oferta – Consultor/a Júnior | Business Partner e Gestão de Crises (posição temporária) – Sintra, Lisboa
Responsabilidades
- Responsável pela gestão de reclamações de clientes da área alimentar (contactar clientes sobretudo por email, informar compradores);
- Realizar a gestão de reclamações de colegas de loja;
- Gestão de pedidos de informação encaminhados pelas autoridades;
- Será o Business Partner da área da Qualidade, junto de outras áreas da empresa;
- Auxiliar o Laboratório Sensorial apoiando a equipa de análise sensorial.
Perfil
- Formação superior, preferencialmente numa área da qualidade alimentar (Tecnologia Alimentar, Engenharia Alimentar, Engenharia Química, Nutrição, Biologia);
- Capacidade de gestão de projetos, planeamento, organização e priorização de tarefas;
- Pessoa dinâmica e proativa;
- Capaz de tomar decisões, demonstrando iniciativa e responsabilidade;
- Elevada capacidade de comunicação e cooperação com stakeholders diferentes;
- Domínio da língua inglesa.