A Liga dos Bombeiros Portugueses, fundada em 18 de Agosto de 1930, é a Confederação das Associações e Corpos de Bombeiros de qualquer natureza, voluntárias ou profissionais, que, estando legalmente constituídas e em efetiva atividade, obedeçam aos requisitos da lei geral e dos Estatutos da Liga dos Bombeiros Portugueses e se proponham realizar os fins neles preconizados.
Durante toda a sua existência, a LBP, interpretando sempre a vontade do coletivo, tem procurado, através dos meios ao seu alcance, obter benefícios de diversa ordem – materiais, financeiros e sociais – tendentes a melhorar e a dignificar a ação dos bombeiros e das suas estruturas, ao serviço das comunidades.
Em virtude dos extraordinários serviços prestados ao País, no domínio da defesa das vidas e bens dos portugueses, a Liga dos Bombeiros Portugueses foi agraciada, em períodos distintos, com a Comenda da Ordem de Benemerência (1935), o título de Membro Honorário da Ordem Militar de Cristo (1980), a Medalha Proteção e Socorro Ouro Distintivo Azul do MAI (2007), o título de Membro Honorário da Ordem da Liberdade (2008), o Prémio Direitos Humanos 2008, a Medalha Proteção e Socorro Ouro Distintivo Laranja do MAI (2021), e o título de Membro Honorário da Ordem do Infante D. Henrique (2022). Por despacho do Primeiro-Ministro, datado de 1 de Março de 1990, foi ainda considerada Instituição de Utilidade Pública Administrativa.
Em 1987, numa medida legislativa onde vê novamente reconhecida a sua acção – o Estatuto Social do Bombeiro, pelo qual se bateu – é-lhe confiada a gestão do Fundo de Protecção Social do Bombeiro (FPSB), instrumento através do qual a LBP promove e completa a proteção social dos bombeiros e dos seus familiares.
Nos últimos anos, a Liga dos Bombeiros Portugueses assume-se como uma instituição que pretende ser mais forte e credível, como consequência de responsabilidades acrescidas e da intensificação da sua participação nas estratégias de reforma do sector dos bombeiros, por solicitação de sucessivos Governos.
De forma gradual, tem vindo a deixar de ser uma instituição detentora de um papel meramente observador e de espectador atento, mas antes de interlocutor dos projectos e anseios das estruturas dos bombeiros, reforçando assim a sua abrangência e afirmação como verdadeira Confederação Nacional das Associações e Corpos de Bombeiros do País.
Oferta – Administrativo(a) (2 vagas) – Lisboa
Requisitos
- Disponibilidade total e imediata;
- Conhecimentos de secretariado administrativos, recursos humanos com particular ênfase na aérea da contabilidade;
- Domínio do MS Office, do Outlook e do Gmail;
- Fluência em Português, com conhecimentos em Inglês preferencialmente;
- Muito boa capacidade de comunicação verbal e escrita;
- Elevada capacidade de organização;
- Excelente capacidade de relacionamento com os associados e de trabalho em equipa;
- Forte sentido de responsabilidade, de confidencialidade e de ética;
- Preferencialmente com carta de condução.
- Disponibilidade de horário.
Oferece-se
- Vencimento de acordo com experiência demonstrada, tendo como referência mínima o nível 6 da tabela da função pública;
- Subsídio de alimentação;
- Seguro de saúde.