O Millennium bcp é a maior instituição bancária privada em Portugal, assumindo uma posição de liderança e destaque em diversos produtos, serviços financeiros e segmentos de mercado, estando alicerçada numa rede de sucursais moderna e com uma boa cobertura a nível nacional.
O Banco Comercial Português, com centro de decisão em Portugal, pauta a sua atuação pelo respeito pelas pessoas e pelas instituições, pelo enfoque no Cliente, pela vocação de excelência, pela confiança, pela ética e pela responsabilidade, sendo líder destacado em várias áreas de negócio financeiro no mercado português e uma instituição de referência a nível internacional.
O Grupo desenvolve um conjunto de atividades financeiras e serviços bancários em Portugal e no estrangeiro, onde está presente em diversos mercados: Polónia, Moçambique, Angola (através da associada BMA) e China. Todas as suas operações bancárias desenvolvem a sua atividade sob a marca Millennium. O Grupo está ainda presente no Oriente desde 1993, mas apenas em 2010 foi realizado o alargamento da atividade da sucursal existente em Macau, através da atribuição da licença plena (onshore), visando o estabelecimento de uma plataforma internacional para a exploração do negócio entre a Europa, China e África lusófona.
Em Portugal, o Millennium bcp encontra-se centrado no mercado de retalho e empresas, servindo os seus Clientes de uma forma segmentada. As operações das subsidiárias disponibilizam geralmente os seus produtos através das redes de distribuição do Banco, oferecendo um conjunto alargado de produtos e serviços.
No final de março de 2022, o Banco contava com 421 sucursais em Portugal (inclui uma sucursal em Macau), servindo mais de 2,5 milhões de Clientes, sendo de assinalar a expansão da base de Clientes mobile: uma subida de 20% para cerca de 1,2 milhões de Clientes, face ao período homólogo.
Oferta – Diretor | Secretariado da Sociedade – Lisboa
Missão
O Secretariado da Sociedade do BCP procura um jurista para:
- Liderar uma equipa que será criada para reforçar o controlo e governo interno das subsidiárias internacionais;
- Desenhar um projeto transversal ao Banco e monitorizar a sua implementação;
- Prestar assessoria jurídica em matérias de direito societário e regulatório bancário e financeiro.
Requisitos
- Licenciatura e Mestrado em Direito;
- Conhecimentos e experiência em Direito Societário e Regulatório Bancário e Financeiro;
- Conhecimentos no regime legal bancário em Portugal, em especial temas relacionados com governo interno;
- Conhecimentos em matérias de governo e controlo interno bancário;
- Capacidade de planeamento e implementação (PMO de projeto);
- Domínio do inglês falado e escrito;
- Domínio de ferramentas como Word, Excel e Power Point;
- Autonomia, organização e rigor;
- Bom relacionamento interpessoal e capacidade de trabalho em equipa.