O Millennium bcp é a maior instituição bancária privada em Portugal, assumindo uma posição de liderança e destaque em diversos produtos, serviços financeiros e segmentos de mercado, estando alicerçada numa rede de sucursais moderna e com uma boa cobertura a nível nacional.
O Banco Comercial Português, com centro de decisão em Portugal, pauta a sua atuação pelo respeito pelas pessoas e pelas instituições, pelo enfoque no Cliente, pela vocação de excelência, pela confiança, pela ética e pela responsabilidade, sendo líder destacado em várias áreas de negócio financeiro no mercado português e uma instituição de referência a nível internacional.
O Grupo desenvolve um conjunto de atividades financeiras e serviços bancários em Portugal e no estrangeiro, onde está presente em diversos mercados: Polónia, Moçambique, Angola (através da associada BMA) e China. Todas as suas operações bancárias desenvolvem a sua atividade sob a marca Millennium. O Grupo está ainda presente no Oriente desde 1993, mas apenas em 2010 foi realizado o alargamento da atividade da sucursal existente em Macau, através da atribuição da licença plena (onshore), visando o estabelecimento de uma plataforma internacional para a exploração do negócio entre a Europa, China e África lusófona.
Em Portugal, o Millennium bcp encontra-se centrado no mercado de retalho e empresas, servindo os seus Clientes de uma forma segmentada. As operações das subsidiárias disponibilizam geralmente os seus produtos através das redes de distribuição do Banco, oferecendo um conjunto alargado de produtos e serviços.
No final de março de 2022, o Banco contava com 421 sucursais em Portugal (inclui uma sucursal em Macau), servindo mais de 2,5 milhões de Clientes, sendo de assinalar a expansão da base de Clientes mobile: uma subida de 20% para cerca de 1,2 milhões de Clientes, face ao período homólogo.
Oferta – Senior Business Analyst / Product Owner | Digital Transformation Office – Lisboa
Responsabilidades
- Identificar tendências e oportunidades de negócio, através da extração, análise e interpretação de dados, realização de entrevistas, workshops de ideação e exercícios de benchmarking;
- Propor novos serviços e produtos digitais, alinhados com as necessidades dos Clientes, evolução do mercado e tendências emergentes;
- Elaborar business cases que suportem novas iniciativas digitais e fundamentem o seu potencial de valor;
- Desenhar processos e soluções de otimização e transformação, articulando com diferentes equipas e stakeholders;
- Definir requisitos de negócio e acompanhar o ciclo de desenvolvimento e implementação das soluções digitais;
- Criar, gerir e atualizar o roadmap das iniciativas digitais, assegurando visão, alinhamento e prioridades;
- Definir objetivos, métricas e KPI’s, bem como desenhar e implementar dashboards de monitorização;
- Gerir as atividades de projeto, incluindo pontos de situação, gestão de riscos, prazos, dependências e comunicação com stakeholders;
- Preparar documentação, reports e materiais de acompanhamento para coordenação e comités de decisão.
Requisitos
- Formação superior em Gestão, Engenharia, Tecnologias de Informação ou áreas similares;
- Experiência mínima de 2 a 3 anos em funções de Business Analyst, Product Owner ou Gestão de Projetos;
- Proatividade, autonomia, foco em resultados e capacidade de execução;
- Forte capacidade analítica e pensamento crítico;
- Elevada resiliência e adaptabilidade num ambiente em constante evolução;
- Excelente capacidade de comunicação e relacionamento com diferentes stakeholders;
- Domínio da língua inglesa (oral e escrita).
E2 Emprego e Estágios Portal de Empregos em Portugal