Banco Montepio
Imagem/Foto

Montepio está a recrutar para o Departamento de Auditoria de Riscos Tecnológicos

Fundado em 1844, o Banco Montepio é a mais antiga instituição financeira portuguesa e única no panorama financeiro nacional, pela sua origem e base mutualista. Um banco universal, intergeracional, interclassista e multicultural, que disponibiliza serviços financeiros a clientes particulares, empresas e instituições do setor social, em todas as fases do seu ciclo de vida.

De olhos postos na inovação, o Banco Montepio tem vindo a reinventar-se com a ambição de oferecer aos seus clientes a melhor relação possível com o seu banco.

Apostou na transformação digital, sem nunca esquecer a importância da proximidade física, por isso em 2019 abriu 7 balcões de proximidade e conveniência, um novo conceito que pretende servir as populações de zonas menos urbanas.

Tem como missão fazer a diferença na vida de cada pessoa, famílias, empresas e instituições da economia social por forma a contribuir ativamente para um presente mais consciente e solidário, e cooperar na construção de um futuro mais sustentável, para as gerações vindouras.

O Banco Montepio serve mais de 1 milhão e trezentos mil clientes em Portugal Continental, Regiões Autónomas da Madeira e Açores, e no Mundo. Com sede na Rua Castilho, em Lisboa, a instituição conta com uma rede de mais de 200 balcões em território nacional e representação em França, na Alemanha, na Suíça, no Canadá e nos Estados Unidos da América, nas cidades de Paris, Frankfurt, Genebra, Toronto e Newark, respetivamente, para apoiar as comunidades portuguesas.

Oferta – Auditor Sistemas Informação | Departamento Auditoria Riscos Tecnológicos – Lisboa

Principais Responsabilidades

  • Realizar/participar nas auditorias de sistemas de informação previstas no plano de auditoria anual, através da avaliação dos riscos TI, testes aos controlos TI, documentando os papéis de trabalho e elaborando os relatórios de auditoria;
  • Recomendar a implementação de medidas corretivas com vista ao reforço do sistema de controlo interno;
  • Efetuar o acompanhamento dos planos de ação/recomendações para resolução das deficiências de controlo interno identificadas e validar a implementação das recomendações propostas, designadamente ao nível de políticas e procedimentos de segurança, gestão de incidentes, qualidade e disponibilidade de dados, gestão de alterações, gestão de acessos e segurança de informação;
  • Participar em projetos em que auditoria esteja envolvida.

Requisitos

  • Formação superior em Informática, Computação, Gestão de Informação ou Analítica (ou similar);
  • Experiência em análise de dados é apreciada;
  • Experiência anterior em auditorias de TI, consultoria ou instituições financeiras é valorizada, mas não essencial;
  • Domínio da língua inglesa.

Competências Comportamentais

  • Capacidade analítica, síntese e estruturação da informação e forte sentido crítico na identificação e resolução de problemas;
  • Capacidade de decisão, de planeamento e de organização do trabalho, a nível individual como em equipa;
  • Facilidade de expressão oral e escrita e forte poder argumentativo;
  • Adaptabilidade, curiosidade intelectual, resiliência e proatividade.

Candidaturas

Envie a sua candidatura para recrutamento@bancomontepio.pt com a referência Nº 68-DAI-RT, até 21 de maio de 2024.

Mais informações [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

INA Instituto Nacional de Administração

INA está a recrutar para o Departamento de Assessoria Jurídica e Contratação Pública

O Instituto Nacional de Administração, I.P. (INA, I.P.) é um instituto público integrado na administração …