Este site utiliza cookies. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Fechar
NAV
Imagem/Foto

NAV abriu candidaturas para o Curso de Formação Inicial de Controlador de Tráfego Aéreo

A NAV Portugal tem como missão garantir a prestação segura e eficiente de Serviços de Navegação Aérea, contribuindo para a criação de valor e bem-estar da sociedade, desempenhando assim um papel vital no sector da aviação.

A NAV exerce a sua atividade em Portugal Continental e nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira. A Sede da Empresa encontra-se junto ao Aeroporto de Lisboa, tal como o Centro de Controlo de Tráfego Aéreo de Lisboa e o Centro de Formação da NAV. Na Região Autónoma dos Açores, concretamente na ilha de Santa Maria, está situado o Centro de Controlo Oceânico.

Para além de dois Centros de Controlo, a NAV Portugal conta ainda com infraestruturas para a prestação de serviços de tráfego aéreo nas Torres de Controlo de Lisboa, Cascais, Porto, Faro, Funchal, Porto Santo, Santa Maria, Ponta Delgada, Horta e Flores.

Para a plena concretização da missão de Controlo de Tráfego Aéreo, a NAV Portugal detém igualmente um vasto conjunto de equipamentos e instalações (estações radar, rádioajudas e comunicações) em vários pontos do Continente e Regiões Autónomas.

O sistema de gestão de tráfego aéreo Oceânico em Santa Maria e a entrada faseada em serviço de uma nova geração de sistemas de gestão de tráfego aéreo em Lisboa têm sido passos determinantes para manter a NAV Portugal na vanguarda dos prestadores de serviços de navegação aérea.

Oferta – Concurso de Seleção de Candidatos ao Curso de Formação Inicial CTA

Requisitos

  • Idade compreendida entre o mínimo de 18 anos no último dia de inscrição e o máximo de 27 anos até ao dia 31 de dezembro de 2022;
  • Formação académica – 180 ECTS (Unidades de Crédito do Sistema Europeu de Transferência de Créditos) obtidos num único curso de uma qualquer licenciatura do ensino superior europeu;
  • Competências linguísticas – domínio oral e escrito das línguas portuguesa e inglesa e percetibilidade.;
  • Idoneidade, condições psíquicas e aptidões técnicas necessárias para o exercício das funções de Controlador de Tráfego Aéreo (CTA);
  • Condições físicas para obtenção de um certificado médico classe 3, e um Atestado de Acuidade Visual.

Perfil

As avaliações durante as fases do Concurso estão definidas para selecionar os(as) candidatos(as) com o perfil exigido. Serão avaliados entre outros aspetos relevantes: os fatores psicotécnicos, comportamentais, trabalho de equipa, assertividade, capacidade para gerir e resolver situações complexas, sentido de responsabilidade e flexibilidade para um horário de trabalho por turnos.

Período de Inscrição

  • De 25 de novembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023 (inclusive)

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

Veja também

Banco CTT

Banco CTT está a recrutar para a área de Crédito à Habitação

O Banco CTT nasce da evolução natural do negócio de serviços financeiros já prestados pelos …