O novobanco é um grupo financeiro de referência no mercado nacional, com um forte posicionamento na área de empresas e retalho, destacando-se pela excelência do seu serviço e adotando uma abordagem centrada no cliente, suportada por uma força de vendas especializada, numa vasta rede multi-canal e por uma oferta alargada de produtos.
O novobanco assume a sua vocação como Banco de Clientes, afirmando-se como banco de referência de empresas e de particulares exigentes.
O novobanco foi criado a 4 de agosto de 2014, numa intervenção de emergência do Banco de Portugal para salvar os activos bons do anteriormente falido Banco Espírito Santo. O resgate do BES foi precipitado pelos prejuízos históricos de 3.577 milhões de euros.
Atuando de forma transversal em todas as áreas de prestação de serviços financeiros, o novobanco assegura uma ampla cobertura das necessidades financeiras dos seus clientes.
O novobanco quer ser o melhor Banco para clientes em Portugal, transitar para um modelo operacional de elevada eficiência, personalizado, proporcionando a melhor experiência omnicanal a cada cliente, e desenvolver novos modelos de negócio.
O banco está dedicado a concretizar integralmente as necessidades e expectativas dos seus clientes e apoiar o crescimento económico português, explorando parcerias e soluções inovadoras e sustentáveis, contribuindo para o nosso ecossistema de forma produtiva e socialmente responsável.
Oferta – Técnico Sénior de Sistema de Controlo Interno – Lisboa
Integrado na Área de Gestão do Sistema de Controlo Interno, terá um papel determinante na avaliação, melhoria e monitorização do ambiente de controlo interno do Banco. Irá colaborar com diversas áreas, apoiar a revisão metodológica e contribuir para a evolução da arquitetura de dados da função.
Principais atividades
- Apoiar as várias áreas do Banco na identificação e avaliação de riscos, controlos e sistemas;
- Gerir o repositório de riscos e controlos do Banco;
- Realizar avaliações de risco sobre processos e sistemas críticos;
- Executar testes aos controlos do Banco (Quality Assurance) e propor melhorias ao ambiente de controlo interno;
- Monitorizar deficiências de controlo, assegurando prazos e eficácia das ações corretivas;
- Participar na revisão da metodologia de Controlo Interno;
- Implementar KRI e KPI que permitam assegurar a monitorização dos principais riscos do Banco, nomeadamente riscos tecnológicos;
- Colaborar com interlocutores internos e externos, incluindo reguladores.
Perfil
- Formação superior em Gestão, Economia, Finanças, Engenharia, Matemática Aplicada, Business Intelligence, Estatística ou similares;
- Experiência em análise e interpretação de dados;
- Domínio avançado de MS Office (Excel, PowerPoint, Word);
- Valoriza-se:
- Experiência em funções de 2ª ou 3ª Linha de Defesa, como Risco Operacional ou Auditoria Interna;
- Conhecimentos de melhores práticas de Segurança da Informação, como a ISO 27001, a NIST, etc;
- Conhecimentos dos princípios previstos na BCBS 239.
- Forte capacidade analítica e atenção ao detalhe, criatividade e pensamento inovador, gosto por trabalhar em equipa, capacidade de tomada de decisão baseada em dados, sensibilidade para temas da 2ª linha de defesa.
Mais informações e candidaturas [AQUI]
Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.
E2 Emprego e Estágios Portal de Empregos em Portugal