A Opella é a empresa líder em autocuidado, com o portefólio mais puro e o terceiro maior no mercado global de medicamentos de venda livre (OTC) e vitaminas, minerais e suplementos (VMS).
A sua missão é levar a saúde às mãos das pessoas, tornando o autocuidado tão simples como deve ser. Para meio bilião de consumidores em todo o mundo – e a aumentar.
No centro desta missão estão as suas 100 marcas adoradas, a sua equipa global de 11.000 profissionais, as suas 13 unidades de fabrico de primeira linha e 4 centros especializados em desenvolvimento científico e de inovação.
Com sede em França, a Opella orgulha-se de ser o fabricante de muitas das marcas mais adoradas do mundo, incluindo Allegra, Buscopan, Doliprane, Dulcolax, Enterogermina, Essentiale e Mucosolvan. Com certificação B Corp em diversos mercados, a Opella é um participante ativo na viagem rumo a pessoas e a um planeta mais saudáveis.
Oferta – Trade and Revenue Operations Associate – Lisboa
Criar valor impulsionando uma maior eficiência e melhorando a visibilidade dos dados através de ferramentas/painéis que abrangem todo o espectro de alavancas de TRM (G2N, Pricing, Packaging/Price Architecture, Channel/Product Mix) para os diferentes líderes de TRM, especialmente na Península Ibérica.
Dará também apoio na definição/aperfeiçoamento de estratégias na Península Ibérica com base na informação obtida.
Responsabilidades
- Política comercial: apoiar a TRM Iberia no desenvolvimento de uma política comercial otimizada para impulsionar a ativação das marcas Opella em diferentes canais, atingindo as metas de receita bruta e maximizando a abordagem de pagamento por desempenho;
- Receita bruta para receita líquida: realizar controlos e análises regulares de receita bruta para receita líquida em Portugal ou Espanha, considerando o mix de canais e marcas para garantir o cumprimento das metas de receita bruta para receita líquida;
- Pricing: monitorizar as movimentações de preços da concorrência e impulsionar iniciativas de aumento de preços, alavancando a estratégia de pricing definida (índice de preços versus concorrentes);
- Desempenho comercial e de clientes: responsável por monitorizar o desempenho comercial e/ou de clientes, incluindo contratos anuais e os relacionados com incentivos (metas de vendas e/ou pagamento por desempenho dos clientes), bem como campanhas sazonais, para compreender o impacto positivo gerado;
- Gestão de provisões: rever e gerir ativamente as provisões através da monitorização do desempenho e solicitar a emissão de notas de crédito e/ou lançamentos de provisões;
- Com o apoio da TRM Iberia, liderar a tradução de vendas externas para vendas internas como parte do processo de Planeamento Integrado de Negócios (IBP) para garantir vendas líquidas robustas. Pressupostos de inventário de mercadorias.
Requisitos
- Formação académica: Licenciatura / Mestrado em Gestão, Finanças, Análise de Dados;
- Experiência: Pelo menos 2 anos de experiência prévia em gestão de receitas, finanças e/ou área comercial (ideal);
- Experiência em bens de consumo, saúde do consumidor ou consultoria é também desejável;
- Competências interpessoais: Elevada capacidade de aprendizagem. Capacidade para questionar e impulsionar a mudança. Facilidade para extrair insights de dados e contribuir para estratégias comerciais eficazes. Excelentes capacidades de comunicação e relacionamento interpessoal; espírito de equipa;
- Competências técnicas: Forte capacidade analítica e domínio do Excel; conhecimento de Power BI é uma mais-valia.
- Idiomas: Inglês fluente; português ou espanhol são uma mais-valia.
Mais informações e candidaturas [AQUI]
Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.
E2 Emprego e Estágios Portal de Empregos em Portugal