Ordem dos Enfermeiros
Imagem/Foto ©

Ordem dos Enfermeiros está a recrutar Coordenador Técnico-Pedagógico

A Ordem dos Enfermeiros (OE) é a associação pública profissional que congrega todos os profissionais de Enfermagem que trabalham em Portugal.

Tem como atribuições a definição de regras relativas à actividade profissional e respectivo controlo da sua observância. Na prática, podemos dizer que a preocupação da OE é para com a regulamentação e disciplina da profissão de Enfermagem, enquanto outras organizações, como os sindicatos, se preocupam com os assuntos laborais, decorrentes do contrato de trabalho.

A Ordem dos Enfermeiros tem como principal desígnio “a defesa dos interesses gerais dos destinatários dos serviços de enfermagem e a representação e defesa dos interesses da profissão”, como refere o seu Estatuto.

A Ordem atribui dois títulos profissionais, e por conseguinte, emite dois tipos de cédulas diferentes: Enfermeiro; Enfermeiro Especialista. Esta instituição tem poderes delegados pelo Estado e foi formalmente criada em 1998.

A participação de cada enfermeiro na vida da OE é fundamental para o desenvolvimento da profissão, contribuindo para sua valorização e visibilidade social, numa perspectiva de melhoria dos cuidados de saúde prestados aos cidadãos. O vínculo existente entre cada enfermeiro e a OE decorre do exercício da profissão, do facto de ser enfermeiro e de ter o dever de cumprir e fazer cumprir o Estatuto.

O Estatuto da OE é o conjunto de artigos que define o funcionamento da organização e a Deontologia Profissional.

Oferta – Coordenador/a Técnico-Pedagógico/a (Sénior) – Lisboa

No âmbito da Academia Ordem dos Enfermeiros, a OE pretende recrutar um Coordenador/a Técnico-Pedagógico/a (Sénior), responsável pela coordenação direta das atividades pedagógicas e operacionais das ações de formação, assegurando a execução técnica dos planos definidos.

Funções

  • Planear, coordenar, executar, operacionalizar e monitorizar as ações de formação;
  • Garantir que todos os dossiers técnico-pedagógicos são organizados, completos e arquivados segundo as normas internas e requisitos legais da DGERT;
  • Prestar apoio técnico-pedagógico aos formadores e aos formandos antes, durante e após a formação;
  • Acompanhar a execução das sessões de formação (presencial, online ou mista), verificando o cumprimento dos programas, metodologias e boas práticas pedagógicas;
  • Dar suporte ao Gestor/a de Formação em todas as suas responsabilidades de natureza pedagógica;
  • Articular a gestão dos processos pedagógicos com todos os agentes envolvidos nas diferentes fases do ciclo formativo;
  • Acompanhar e apoiar o desempenho pedagógico de todos os agentes da formação, nas diversas fases do ciclo formativo.

Requisitos

  • Licenciatura em Ciências da Educação (preferencial), Psicologia ou similares;
  • Experiência mínima de 5 anos como coordenador/a pedagógico, em formação presencial e e-learning;
  • Formação mínima de 150 horas na área pedagógica;
  • Domínio de softwares de gestão de formação (como HumanTrain), Plataformas de Aprendizagem (Plataforma Moodle), Plataformas de Videoconferência (Webex, Zoom, Teams) e Plataforma SIGO;
  • Domínio de língua inglesa.

Candidaturas

Os candidatos interessados deverão enviar CV para: recursos.humanos@ordemenfermeiros.pt

Mais informações [AQUI]

Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.

Sobre Equipa E2

e2
A Equipa E2 é formada pelo João e Ana, profissionais com Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e mais de 15 anos de experiência prática nas áreas de Recrutamento e Seleção. Com um profundo conhecimento do mercado de trabalho em Portugal, fundaram em 2013 o portal E2 Emprego e Estágios, hoje reconhecido como uma das principais plataformas nacionais de divulgação de ofertas de emprego e estágio em múltiplos setores.

Informação

O E2 não tem conta oficial em nenhuma rede social (Facebook, X (Twitter), LinkedIn, TikTok, etc...).

O E2 não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.