O Pingo Doce é uma cadeia de supermercados e hipermercados portuguesa. É uma insígnia pertencente ao grupo Jerónimo Martins.
A história do Pingo Doce é a história das tradições de um Portugal mais exigente que procura num supermercado a garantia de qualidade da sua alimentação e da sua vida. Reune a força de mais de 30 mil colaboradores para fazer do Pingo Doce a melhor cadeia de supermercados em Portugal.
Trabalhar no Pingo Doce é dar vida à melhor comida. É essa a sua paixão e é essa a sua especialidade. Por trás de tudo o que faz está sempre uma preocupação: alimentar todas as mesas com comida que sabe bem e faz bem. Dos produtos frescos às refeições cozinhadas, tudo no Pingo Doce é comida de verdade. Tão autêntica como o empenho e dedicação que cada funcionário coloca diariamente na forma como faz o seu trabalho.
O Pingo Doce é, há mais de 40 anos, uma equipa unida que, através de diferentes ações, valoriza as mais de 30.000 pessoas que trabalham na empresa, oferecendo a estabilidade profissional de um grupo familiar com mais de 225 anos de história.
A Jerónimo Martins é um Grupo internacional com sede em Portugal, que actua no ramo alimentar, nos sectores da Distribuição, da Indústria e dos Serviços.
Oferta – Chefe de Tráfego – Lisboa
O Pingo Doce está à procura de um profissional dinâmico e organizado para integrar a equipa como Técnico Sénior Transportes, com foco na otimização de operações de transporte de mercadorias. Esta função é essencial para garantir a eficiência logística, o cumprimento da legislação e a satisfação dos clientes.
Principais Responsabilidades
- Planear e otimizar rotas de transporte de mercadorias a nível nacional;
- Coordenar com gestores de tráfego para garantir o cumprimento dos horários e itinerários;
- Monitorizar e ajustar planos de transporte em tempo real, conforme necessário;
- Assegurar o cumprimento da legislação aplicável ao transporte rodoviário de mercadorias;
- Utilizar sistemas de gestão de transporte e Planeamento (TMS e Routyn) e ferramentas de geolocalização;
- Colaborar com equipas operacionais para melhorar continuamente os processos logísticos.
Perfil
- Formação técnica ou superior em Logística, Transportes ou áreas afins (licenciatura é preferencial);
- Experiência profissional no mínimo de 5 anos em funções similares; experiência com gestão de frotas e/ou contacto com transportadores;
- Conhecimentos em sistemas WMS, TMS e Routyn.
E2 Emprego e Estágios Portal de Empregos em Portugal