Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros

Presidência do Conselho de Ministros está a recrutar para a Divisão da Contratação Pública

A Presidência do Conselho de Ministros é uma área governativa central que tem por missão prestar apoio ao Conselho de Ministros, ao Primeiro-Ministro e aos demais membros do Governo aí integrados organicamente, e promover a coordenação interministerial das diversas áreas governativas.

A Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros (SGPCM) é um serviço central no âmbito da Presidência do Conselho de Ministros dotado de autonomia administrativa e que depende diretamente do Primeiro-Ministro ou do membro do Governo em quem aquele delegar.

Tem como missão assegurar e coordenar o suporte à atividade do Conselho de Ministros, ao Primeiro-Ministro e aos demais membros do Governo aí organicamente integrados, e, no âmbito da Presidência do Conselho de Ministros e das demais áreas governativas apoiadas, promover a prestação centralizada de serviços.

A Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros pretende contribuir ativamente para a criação de valor acrescentado de suporte à decisão no âmbito do Centro do Governo, potenciando a transversalidade da sua atuação e a evolução dos serviços técnicos de suporte à coordenação interministerial dos diversos departamentos governamentais, em linha com as melhores práticas internacionais.

Oferta – Chefe de Divisão da Contratação Pública – Lisboa

Procedimento concursal para o provimento do cargo de Chefe de Divisão da Contratação Pública (DCP) da Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, cargo de direção intermédia de 2.º grau, em comissão de serviço, pelo período de 3 anos.

Área de atuação

  • Para além do estabelecido no n.º 2 do artigo 8.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, compete-lhe a direção, coordenação e controlo da atividade e funcionamento da DCP, à qual está cometida a prossecução das atribuições constantes do n.º 1 do Despacho n.º 1934/2023, publicado no Diário da República, 2.ª Série, n.º 29, de 9 de fevereiro.

Requisitos

  • Podem apresentar candidatura ao procedimento os trabalhadores que exercem funções públicas em regime de nomeação ou de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado e que reúnam os requisitos definidos no n.º 1 do artigo 20.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual.

Perfil exigido

  • Licenciatura adequada, preferencialmente nas áreas de educação e formação previstas na Classificação Nacional das Áreas de Educação e Formação (CNAEF) 345 e 380;
  • Experiência profissional em funções a que corresponda o grau de licenciatura por período igual ou superior a quatro anos;
  • Capacidade de planeamento e de gestão de prioridades;
  • Capacidade de liderança e de gestão das pessoas;
  • Capacidade para o exercício do cargo na perspetiva da orientação para os resultados.

Estatuto Remuneratório

  • 2.725,17€ e 203,08€ a título de despesas de representação.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Securitas Direct

Securitas Direct está a recrutar Técnico de Recursos Humanos

A Securitas Direct é uma empresa multinacional de origem Sueca, especializada na venda e monitorização …