Santander
Imagem/Foto ©

Santander está a recrutar Gestor de Projetos de Poupança e Investimento

O Santander é um Banco de referência no sector financeiro nacional, com uma ampla base de clientes e uma rede de balcões distribuídos por todo o país.

A atividade do Santander Totta, centrada na banca comercial, prossegue uma estratégia de proximidade ao cliente, privilegiando a oferta de produtos e serviços inovadores, a melhoria contínua da qualidade de serviço, a satisfação das necessidades financeiras dos seus clientes, a captação e retenção de talentos, uma gestão prudente de riscos e uma procura permanente de maior eficiência através da excelência operativa com base em tecnologia de vanguarda e soluções digitais.

O Santander Totta tem como missão contribuir para o desenvolvimento das pessoas e das empresas e como ambição ser o melhor Banco comercial, ganhando a confiança e lealdade dos seus colaboradores, clientes, acionistas e da sociedade.

O Santander foi distinguido como o Banco do Ano em Portugal pela revista The Banker, do Grupo Financial Times, nos The Banker Awards 2021, pela transformação digital do banco e o apoio prestado aos clientes e ao País.

Foi também considerado pelos consumidores portugueses como a marca mais relevante nos Grandes Bancos. Foram avaliados critérios como a satisfação, intenção de recomendação, confiança e inovação.

O banco está comprometido com o desenvolvimento da sociedade, atuando de forma simples, próxima e justa. A sua missão é contribuir para o desenvolvimento das pessoas e das empresas, apoiando um crescimento inclusivo e sustentável.

Oferta – Gestor de Projetos | Poupança e Investimento – Lisboa

Esta função tem como foco a gestão de projetos estratégicos, a coordenação de oferta de produtos Private Wealth e a promoção da excelência na experiência do cliente.

Responsabilidades

  • Coordenar a SQUAD de Poupança e Investimento, assegurando uma gestão ágil e colaborativa dos projetos da área, incluindo iniciativas regulamentares, de oferta comercial, eficiência e comunicação com clientes;
  • Articular projetos corporativos com equipas multidisciplinares dos vários países do Grupo Santander, contribuindo para a coordenação e execução de iniciativas de âmbito global;
  • Acompanhar o desenvolvimento e a performance da oferta Private Wealth, com foco nos clientes UHNW e na coordenação de produtos GCCO;
  • Garantir o cumprimento de requisitos regulamentares e de compliance, incluindo recomendações de auditoria e iniciativas de sustentabilidade;
  • Contribuir para a melhoria contínua do Net Promoter Score (NPS) Relacional, promovendo uma experiência de cliente de excelência;
  • Apoiar a adoção e melhoria das métricas das ferramentas comerciais (ex.: SPiRIT, gestão de leads, plataformas de investimento e Virginia).

Requisitos

  • Licenciatura/Mestrado em Economia, Gestão, Finanças ou áreas afins (Preferencial);
  • Formação complementar em Gestão de Projetos (PRINCE2, Agile, PMP) é valorizada (Preferencial);
  • Experiência comprovada em gestão de projetos (Obrigatório), preferencialmente em contexto financeiro;
  • Experiência na coordenação de equipas multidisciplinares e projetos com âmbito internacional (preferencial);
  • Experiência em produtos de poupança e investimento e acompanhamento de oferta de produtos financeiros mais complexos como produtos alternativos (Preferencial);
  • Idiomas: Português (Fluente) (Obrigatório); Inglês (Avançado) (Obrigatório); Espanhol (Preferencial);
  • Capacidade analítica e de acompanhamento de produtos de investimento (Obrigatório);
  • Conhecimento de requisitos regulamentares e de compliance no setor financeiro (Preferencial);
  • Experiência com ferramentas de gestão de projetos em metodologia AGILE como o Jira (Preferencial);
  • Capacidade de liderança colaborativa e gestão de equipas;
  • Orientação para resultados e pragmatismo;
  • Comunicação clara e influência em ambientes multiculturais.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Nota: O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Sobre Equipa E2

e2
A Equipa E2 é formada pelo João e Ana, profissionais com Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e mais de 15 anos de experiência prática nas áreas de Recrutamento e Seleção. Com um profundo conhecimento do mercado de trabalho em Portugal, fundaram em 2013 o portal E2 Emprego e Estágios, hoje reconhecido como uma das principais plataformas nacionais de divulgação de ofertas de emprego e estágio em múltiplos setores.