Sport Zone

Sport Zone está a recrutar Demand Planner

A Sport Zone, uma das maiores empresas de retalho desportivo em Portugal, iniciou a sua atividade em 1997, tendo como promotor o grupo Sonae.

Seguindo uma estratégia de crescimento, iniciou um processo de internacionalização em 2008, abrindo a primeira loja em Madrid e, no ano de 2014, abriu a sua primeira loja franchisada em Ceuta.

Com já 21 anos de história, a Sport Zone conta hoje com mais de 2.000 colaboradores e 110 lojas, a maioria delas localizadas nos melhores Shoppings, distribuídas por 6 países diferentes.

Em janeiro de 2018, Sport Zone juntamente com três outras insígnias de retalho desportivo bem conhecidas – JD, Sprinter e Size? – formaram o Iberian Sports Retail Group (ISRG), o segundo maior retalhista da Península Ibérica no setor desportivo, com uma quota de mercado estimada de +11%, alcançada por uma rede de lojas de +300 lojas e por uma equipa de +6.000.

Líderes no mercado de retalho desportivo multimarca em Portugal, a Sport Zone proporciona-te uma evolução de carreira diversificada quer a nível de áreas profissionais quer geográficas, já que apresenta uma rede de mais de 90 lojas em Portugal.

Oferta – Demand Planner – Sport Zone – Porto

A função de Demand Planner tem como objetivo prever com a maior precisão possível a procura do produto no negócio, permitindo uma gestão eficiente do stock, evitando ruturas e a produção de descontinuados.

Funções

  • Criar e manter uma previsão da procura sólida, acompanhando as incidências e desvios, assegurando a disponibilidade do produto e minimizando os riscos de produtos descontinuados;
  • Planificar a procura a médio e longo prazo, incorporando as ações comerciais acordadas e trabalhando com as equipas comerciais e de supply chain, para incorporar a informação relevante aos dados previstos;
  • Realizar periodicamente a análise de procura para tomar decisões e ajustar as previsões no âmbito de cada categoria;
  • Promover a melhoria contínua para a utilização das ferramentas cada vez mais eficientes e partilhando as melhores práticas com outras categorias.

Requisitos

  • Formação Superior em Gestão de Empresas, Economia, Estatística ou similares;
  • Excel avançado;
  • Experiência prévia de 2 anos em funçoes similares;
  • Inglês B2;
  • Formação adicional em Análise de Dados (valorizável);
  • Valorizável a experiência como Controller de Gestão ou Auditor/a numa multinacional.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si [Ver ofertas]

Veja também

Wine Tourism in Portugal

Wine Tourism in Portugal está a recrutar Consultor de Viagens

A Wine Tourism in Portugal é a agência de viagens líder que oferece uma seleção …