A TAP Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado e membro da Star Alliance desde 14 março de 2005. Foi eleita Companhia Aérea Líder Mundial para África e América do Sul e Melhor Companhia Aérea da Europa.
A operar desde 1945, tem o seu Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte e do Sul. A Rede da TAP, líder na operação entre a Europa e o Brasil, cobre dezenas destinos em diversos países a nível mundial.
No início de 2016, lançou as bases para uma nova era de investimento e renovação. Desde então, a nova TAP é uma realidade: uma companhia mais moderna e atenta à satisfação dos seus passageiros.
Hoje, a sua frota é composta principalmente por A330neo, A321neo e A320neo, para voos de médio e de longo curso, que começaram a chegar em 2018. O primeiro A330neo do mundo é da TAP e os seus passageiros puderam experimentar em primeira mão a inovadora cabina Airspace.
A marca TAP Express opera em voos de curto e médio curso. Os Embraer 190 e 195, e os ATR72-600 adicionados à frota representam um grande crescimento nos lugares disponíveis e uma poupança significativa no consumo de combustível.
A diversidade da rede de destinos e a consolidação de lideranças de mercado fazem parte do seu ADN. Nas Américas, em África e na Europa, a TAP afirma-se como uma opção competitiva, traz o mundo a Portugal e está perto das comunidades portuguesas em todo o globo.
Oferta – TPPC | Técnico de Aprovisionamento de Rotáveis | Gestão de Rotáveis – Lisboa
Planear, coordenar e controlar modificações de e em componentes rotáveis, garantindo o controlo da sua configuração aprovada, o seu cadastro e informação patrimonial, contribuindo para assegurar a operacionalidade e a aeronavegabilidade dos aviões da frota TAP e clientes, para os quais a TAP-ME executa tarefas de gestão da continuidade da aeronavegabilidade.
Responsabilidades
- Coordenar, planear e preparar a logística para a execução de modificações e campanhas de retrofit’s em aeronaves em serviço, de e em componentes rotáveis, garantindo a existência de todos os materiais necessários. Definir os requisitos, emitir e controlar pedidos de consulta, de exchange, aluguer/empréstimo e a sua devolução, dos rotáveis necessários para a execução de modificações;
- Garantir o controlo das ações decorrentes do despacho de VSBs e ADs, aplicáveis a rotáveis, assegurando a sua adequada afetação, o desenvolvimento de campanhas de remoção dentro dos limites aplicáveis, e o correcto impacto no controlo de configuração;
- Assegurar o cadastro, inicialização (incluindo o programa de manutenção), atribuição de parâmetros, e manutenção dos registos informático, relativos a componentes rotáveis, e ao controlo da sua configuração (aplicabilidades/functional positions, intermutabilidades, mod status), incluindo o cadastro inicial de aeronaves em Phase-Ins e de integração no controlo de novos componentes classificados rotável;
- Organizar e interagir com as entidades envolvidas, nos assuntos relacionados com rotáveis, no âmbito do Phase-in/out de aeronaves da frota controlada, de forma a validar e garantir os requisitos documentais de aeronavegabilidade e certificação, para o cumprimento das condições contratualizadas;
- Gerir e coordenar o circuito logístico do fornecimento de materiais BFEs para integração, na FAL em LineFits, em projetos de modificação, retrofit e FitChecks, efetivando o plano de aquisições, acompanhando até à entrega (e devolução quando aplicável), e cumprindo as ODDs;
- Garantir a informação patrimonial de componentes rotáveis da TAP ME e clientes, assegurando a transmissão dos elementos necessários para controlo contabilístico.
Requisitos
Mínimos
- 12º ano de escolaridade;
- Conhecimentos enquanto utilizador autónomo de MS Office;
- Domínio da língua inglesa (falado e escrito);
- Disponibilidades para trabalhar em Horário Regular.
Preferenciais
- Experiência nas áreas de Logística;
- Experiência na consulta de manuais técnicos;
- Formação em procedimentos de Qualidade e Regulamentação Aeronáutica;
- Formação em Fatores Humanos em Manutenção;
- Conhecimentos enquanto utilizador autónomo dos sistemas relevantes para a função (AMOS);
- Conhecimento dos processos de Procurement, Modificações e Controlo de Configuração;
- Conhecimento dos requisitos Part-M (CAMO);
- Participação em projetos de Melhoria Contínua.
Perfil
- Autonomia;
- Iniciativa;
- Capacidade de organização e gestão do tempo;
- Orientação para o Cliente;
- Capacidade de comunicação.
Mais informações e candidaturas [AQUI]
Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.
E2 Emprego e Estágios Portal de Empregos em Portugal