A TAP Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado e membro da Star Alliance desde 14 março de 2005. Foi eleita Companhia Aérea Líder Mundial para África e América do Sul e Melhor Companhia Aérea da Europa.
A operar desde 1945, tem o seu Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte e do Sul. A Rede da TAP, líder na operação entre a Europa e o Brasil, cobre dezenas destinos em diversos países a nível mundial.
No início de 2016, lançou as bases para uma nova era de investimento e renovação. Desde então, a nova TAP é uma realidade: uma companhia mais moderna e atenta à satisfação dos seus passageiros.
Hoje, a sua frota é composta principalmente por A330neo, A321neo e A320neo, para voos de médio e de longo curso, que começaram a chegar em 2018. O primeiro A330neo do mundo é da TAP e os seus passageiros puderam experimentar em primeira mão a inovadora cabina Airspace.
A marca TAP Express opera em voos de curto e médio curso. Os Embraer 190 e 195, e os ATR72-600 adicionados à frota representam um grande crescimento nos lugares disponíveis e uma poupança significativa no consumo de combustível.
A diversidade da rede de destinos e a consolidação de lideranças de mercado fazem parte do seu ADN. Nas Américas, em África e na Europa, a TAP afirma-se como uma opção competitiva, traz o mundo a Portugal e está perto das comunidades portuguesas em todo o globo.
Oferta – Técnico de Gestão de Receitas de Carga – Lisboa
Responsabilidades
Alocação e Otimização de Capacidade
- Implementar estratégias de alocação de capacidade para maximizar a receita e responder a flutuações de procura;
- Monitorizar a utilização da capacidade disponível e ajustar alocações com base nas previsões da gestão de receita e necessidades da área de vendas;
- Trabalhar em estreita colaboração com os gestores de receita para alinhar estratégias de capacidade com diferentes modelos de preços;
- Implementar políticas de alocação dinâmicas que se adaptem às condições de mercado em constante evolução;
- Coordenar com as equipas de gestão de receita e vendas para avaliar possíveis realocações ou ajustes de capacidade.
Gestão de Pedidos Ad-Hoc de Reservas
- Gerir pedidos ad-hoc de reservas quando a capacidade estiver esgotada, identificando soluções alternativas;
- Trabalhar em estreita colaboração com a gestão de receita e área comercial para determinar viabilidade do cumprimento de pedidos urgentes;
- Aproveitar oportunidades de upselling para acomodar pedidos de alta prioridade enquanto maximiza a receita;
- Utilizar a funcionalidade do sistema Free Sale Weight para ajustar e aceitar pedidos de reserva reduzidos sempre que viável, garantindo uma utilização optimizada da capacidade disponível.
Gestão e Manutenção do Capacidade em Sistema
- Assegurar a manutenção contínua de capacidade no sistema, garantindo que os dados estejam sempre atualizados e precisos, TAP e OALs (Other Airlines);
- Monitorizar discrepâncias de capacidade e resolver problemas para evitar erros operacionais;
- Colaborar com as equipas de gestão de receita e operações para garantir a correta implementação de ajustes de capacidade no sistema.
Coordenação com Vendas
- Trabalhar com o SPA manager e OALs para facilitar trocas de capacidade em mercados onde a organização não opera diretamente, inclusive ajudando com as reservas de OALs na operação TP online;
- Assegurar a coordenação com as áreas de vendas, evitando sobre compromisso ou subutilização de capacidade.
Monitorização de Desempenho
- Fornecer recomendações à gestão sobre tendências de capacidade, riscos e oportunidades;
- Avaliar continuamente a eficácia das estratégias de capacidade e ajustá-las conforme necessário;
- Identificar soluções inovadoras para gerir capacidade em mercados com baixo desempenho ou emergentes;
- Avaliar e recomendar soluções tecnológicas para melhorar a previsão e gestão de inventário.
Requisitos
Mínimos
- Experiência profissional: Bom conhecimento do negócio e das plataformas de suporte da TAP;
- Habilitações literárias: 12º ano;
- Competências: Atenção ao detalhe na gestão de estruturas de inventário, Capacidade de adaptação às condições de mercado em constante mudança, Fortes competências de organização, Tomada de decisões baseada em dados e pensamento analítico, Capacidade de influenciar e coordenar com diferentes equipas.
- Outros: Domínio da língua Inglesa, bons conhecimentos do Cargo Spot.
Preferenciais
- Licenciatura ou Mestrado em Engenharia, Gestão, Gestão Aeronáutica, Economia ou área similar;
- Conhecimento de modelos de Gestão de Capacidade, Conhecimento de configurações de aeronaves Airbus e de W&B(Weight&Balance)