A União das Freguesias de Cascais e Estoril foi oficialmente constituída em 2013 (Diário da República, 1.ª Série, n.º 19, Lei n.º 11-A/2013 de 28 de janeiro – Reorganização administrativa do território das freguesias), no âmbito de uma reforma administrativa nacional, pela agregação das antigas freguesias de Cascais e do Estoril. Tem a sua sede no Estoril e um polo em Cascais.
Pertence ao concelho de Cascais com 29 km² de área e 64 310 habitantes (Censos 2021).
Cascais é um produto da Baixa Idade Média, existindo povoamento na sua região desde tempos muito antigos. Foi reconquistada aos árabes e passou para a mão dos reis portugueses no século XII.
A freguesia de Estoril estende-se por nove quilómetros quadrados do concelho de Cascais. Desta região, é raro quem não conheça os seus encantos: do maior Casino da Europa, com toda a animação, jogos e espetáculos, ao belíssimo parque com o seu jardim e palmar; das praias tranquilas e abrigadas de águas acolhedoras, às soberbas moradias e palacetes, envolvidos por jardins e pinhais, que constituem verdadeiras joias arquitetónicas; muitos são os atrativos que ao longo dos anos, fizeram do Estoril um centro turístico de sucesso.
Ofertas – União das Freguesias de Cascais e Estoril
Procedimento concursal comum para constituição de relação jurídica de emprego publico por tempo determinado (termo resolutivo certo) — pessoal para as AEC (atividades de enriquecimento curricular do 1.º ciclo), AAAF (atividade de animação de apoio à família -pré -escolar), ludobiblioteca e CAF 1.º e 2.º Ciclo (componente de apoio à família), para o ano letivo 2025-2026, de 95 postos de trabalho, sendo de preenchimento imediato 74 vagas para 50 técnicos superiores, 12 assistentes técnicos e 12 assistentes operacionais.
OE202504/0533 – Técnico Superior (50 vagas) – Procedimento Concursal Comum
Caracterização do Posto de Trabalho
- Organização, coordenação, dinamização atividades para grupos no programa (AEC) do 1.º Ciclo EB, (CAF) dos 1º e 2º Ciclos, animação de ludobibliotecas, domínios de expressão físico-motora, lúdico-expressivas (expressão musical, filosofia para crianças, plástica, dramática, dança, animação do livro e da leitura e do jogo).
Habilitação Literária
- Licenciaturas nas áreas de Desporto e Dança, na área de Animação Sócio Cultural, Animação e Produção Artística, Artes Plásticas e Artes Visuais e Tecnológicas, na área das Ciências Musicais e Educação Básica.
Mais informações e candidaturas [AQUI]
OE202504/0534 – Assistente Técnico (12 vagas) – Procedimento Concursal Comum
Caracterização do Posto de Trabalho
- Prestação de funções de planificação e animação do grupo de crianças do pré-escolar, no programa das (AAAF), com orientação de expressões artísticas, dramáticas e musicais, animação do livro e da leitura e do jogo, e nos programas das (AEC) e CAF 2º ciclo, nos casos em que a formação ou experiência profissional sejam adequadas.
Habilitação Literária
- 12º ano (ensino secundário).
Mais informações e candidaturas [AQUI]
OE202504/0539 – Assistente Operacional (12 vagas) – Procedimento Concursal Comum
Caracterização do Posto de Trabalho
- Prestação de funções de auxiliares da ação educativa, execução de tarefas de vigilância, transmissão de recados, arrumos de material, responsabilidade no estado de limpeza das instalações das escolas.
Habilitação Literária
- 9º ano (3º ciclo ensino básico).
Outros Requisitos
- 4 anos de escolaridade, para pessoas nascidas até 31/12/1966; 6 anos, para pessoas nascidas a partir de 01/01/1967; 9 anos, para nascidas após 01/01/1981.