A Luís Simões é um operador logístico de referência, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos. Gere uma frota de 2.078 viaturas (próprias e subcontratadas), e conta com mais de 2.400 colaboradores.
Presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 25 armazéns que superam os 400.000 m2 de capacidade instalada em 10 regiões diferentes da Península Ibérica. A LS iniciou atividade em Loures, em 1948, e está no mercado espanhol há mais de 30 anos.
A Luís Simões acredita no impossível. Está orgulhosa de afirmar que tem mais de 2500 pessoas em toda a Península Ibérica, que conta com mais de 400.000 metros quadrados de inovadoras plataformas logísticas e com centenas de camiões a rodar pelas estradas.
Oferta – Técnico Júnior de Gestão e Análise de Stocks – Alenquer, Lisboa
Assegurar o acompanhamento e controlo dos níveis de stock dos diferentes clientes, a análise dos movimentos de mercadoria e a identificação de eventuais discrepâncias entre os registos em sistema e as existências físicas.
A função terá uma forte componente de análise de dados, contacto com diferentes interlocutores e acompanhamento dos processos de controlo de inventário, proporcionando uma oportunidade de desenvolvimento profissional numa área central da operação logística.
Principais responsabilidades
- Acompanhar os níveis de stock dos diferentes clientes, garantindo a atualização e fiabilidade da informação em sistema;
- Analisar os movimentos de entrada, saída e outros movimentos de mercadoria com impacto no stock;
- Identificar e analisar diferenças entre o stock registado em sistema e as existências físicas;
- Apoiar a investigação das causas das discrepâncias de inventário, em articulação com as equipas operacionais;
- Acompanhar a realização de contagens físicas de stock e apoiar a validação dos respetivos resultados;
- Atualizar e manter os registos de movimentos e ocorrências relacionados com stocks;
- Preparar e analisar mapas e relatórios de acompanhamento de stocks;
- Apoiar a elaboração e envio de informação de stock aos clientes;
- Dar resposta a pedidos de informação e esclarecer questões relacionadas com stocks e inventários;
- Colaborar com as equipas operacionais na análise e resolução de incidências relacionadas com entradas, saídas e movimentação de mercadoria;
- Acompanhar indicadores de fiabilidade e qualidade do stock;
- Identificar oportunidades de melhoria nos processos de controlo e gestão de stocks;
- Participar em projetos e iniciativas de melhoria contínua na área de Stocks.
Perfil
- Licenciatura, preferencialmente nas áreas de Gestão, Gestão Industrial, Logística ou áreas similares;
- Elegibilidade para integrar um perfil de início de carreira / recém-licenciado;
- Fluência em Português e Inglês, falado e escrito;
- Conhecimentos de Espanhol, nomeadamente ao nível da compreensão e comunicação;
- Bons conhecimentos de Office, com especial enfoque em Excel;
- Facilidade de aprendizagem e interesse por análise de dados e processos;
- Capacidade de organização e atenção ao detalhe;
- Capacidade analítica e orientação para a resolução de problemas;
- Boa capacidade de comunicação e facilidade no relacionamento com diferentes interlocutores;;
- Espírito de equipa e capacidade de colaboração com diferentes áreas;
- Sentido de responsabilidade, proatividade e autonomia.
Mais do que experiência profissional, a Luís Simões valoriza a capacidade analítica, o rigor, a curiosidade e a vontade de compreender os processos e encontrar soluções.





