A Volta é o sistema que transforma o desperdício em valor e traz de volta as embalagens. É um pequeno passo que abre caminho a uma nova forma de gerir recursos, onde o desperdício ganha valor e os materiais regressam ao ciclo, porque nada se perde, tudo volta.
A SDR Portugal é a entidade gestora do Sistema de Depósito e Reembolso (SDR) de embalagens de bebidas de uso único, até 3 litros, em Portugal, responsável pela implementação e gestão da volta, em operação desde 10 de abril de 2026.
Fundada em 2019 e constituída formalmente como Associação Sem Fins Lucrativos em 2021, a SDR Portugal desenvolveu, desde a sua origem, um trabalho contínuo de estudo, investigação, desenvolvimento e avaliação do modelo que deu origem ao sistema volta, implementado em Portugal a 10 de abril de 2026.
Oferta – Brand Manager Volta – Lisboa
Em seis meses, já são mais de 500 milhões de embalagens de bebidas devolvidas, cerca de 5 milhões por dia. Os números estão aí, mas agora a empresa precisa de alguém que ajude a fazer crescer ainda mais esta marca: a volta é de todos e para todos!
Perfil
- 5 a 7 anos de experiência para gerir uma das marcas mais faladas do país.
FunçõesV
- Cuidar da marca volta em todos os pontos de contacto;
- Transformar insights e dados em campanhas que ajudem os cidadãos a ter uma boa experiência;
- Coordenar agências e parceiros;
- Fazer da devolução de embalagens um hábito;
- Aproximar a marca volta de todos os cidadãos.
Candidaturas
Envie o seu CV para recrutamento@sdrportugal.pt
Se partilha a visão da SDR Portugal, acredita que o seu percurso pode acrescentar valor ao desenvolvimento do sistema de depósito e reembolso e quer trabalhar num projeto com impacto real, em que cada dia traz uma nova volta, esta oferta é para si.






