Agência para a Modernização Administrativa

Agência para a Modernização Administrativa está a recrutar para a área de Análise de Dados

A Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA) é o instituto público responsável pela promoção e desenvolvimento da modernização administrativa em Portugal. A sua atuação divide-se em três eixos: atendimento, transformação digital e simplificação.

A Agência para a Modernização Administrativa prossegue as atribuições da Presidência do Conselho de Ministros nas áreas da modernização e simplificação administrativa e da administração eletrónica, sob superintendência e tutela da Secretária de Estado da Modernização Administrativa.

Tem por missão identificar, desenvolver e avaliar programas, projetos e ações de modernização e de simplificação administrativa e regulatória e promover, coordenar, gerir e avaliar o sistema de distribuição de serviços públicos, no quadro das políticas definidas pelo Governo.

O TicAPP tem como principal objetivo apoiar o processo de transformação digital da Administração Pública, através da prestação de serviços e do desenvolvimento de projetos transversais.

Oferta – Analista de Dados – Lisboa

Procuram-se profissionais apaixonados por tecnologia e pelo trabalho em equipa, que queiram marcar a diferença e criar impacto positivo na sociedade, através da criação de soluções que permitam simplificar e melhorar a relação dos cidadãos e das empresas com o Estado.

O profissional a contratar irá integrar a Equipa de Análise Avançada de Dados e terá como principais funções a recolha, processamento e realização de análise de dados, descobrindo como estes podem ser utilizados ​​para responder a perguntas, resolver problemas e efetuar previsões relacionados com as várias áreas governativas da Administração Pública.

Responsabilidades

  • Trabalhar com as equipas de Negócio, IT ou de Gestão para determinar os objetivos organizacionais;
  • Recolher dados de fontes primárias e secundárias;
  • Realizar a limpeza dos dados e remover informação irrelevante;
  • Analisar e interpretar os resultados utilizando ferramentas estatísticas e/ou outras ferramentas de data analytics;
  • Identificar tendências, correlações e padrões a partir de conjuntos de dados complexos;
  • Identificar novas oportunidades para melhoria de processos;
  • Fornecer relatórios de dados concisos e visualizações de dados claros para a gestão;
  • Conceber, modelar, criar e manter bases de dados relacionais e sistemas de dados;
  • Resolver problemas de código e questões relacionadas com dados.

Requisitos

  • Formação Superior ao nível de Licenciatura ou Mestrado Pós-Bolonha em Matemática, Estatística, Informática, Gestão de Informação, Economia ou similar;
  • Experiência mínima de 3 anos em áreas ligadas a Data Analytics ou Business Intelligence;
  • Competências técnicas valorizadas: Utilização de Métodos, Ferramentas ou Linguagens Estatísticas (ex: SPSS, R), Data Warehousing ou plataformas de business intelligence, Modelação de bases de dados, Bases de dados relacionais e NoSQL, Utilização de ferramentas ETL, Qualidade de Dados, Técnicas de Visualização e Reporting, Técnicas de Machine Learning, Conhecimentos de Hadoop, Data Mining, XML, Javascript e Python;
  • Experiência de trabalho em equipas de projeto multidisciplinares.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si [Ver ofertas]

Sobre E2

O E2 Emprego e Estágios é um dos maiores portais de emprego em Portugal. Agrupamos e partilhamos as várias ofertas de emprego e estágios disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

Veja também

Sodexo

Sodexo está a recrutar Especialista em Gestão de Dados Mestre

A Sodexo é uma empresa que integra catering, gestão de instalações, benefícios dos funcionários e …