A Amnistia Internacional é um movimento global de mais de 7 milhões de pessoas em mais de 150 países e territórios que luta para pôr fim aos abusos dos direitos humanos.
A sua visão é um mundo em que cada pessoa goze de todos os direitos plasmados na Declaração Universal dos Direitos Humanos e outros padrões internacionais de direitos humanos.
É um movimento de ativistas com diferentes graus de envolvimento: ou como membros ou como apoiantes.
A Amnistia Internacional é um movimento que congrega pessoas de todo o mundo que se envolvem em campanhas para que os direitos humanos internacionalmente reconhecidos sejam respeitados e protegidos.
Oferta – Gestor/a de Projeto – Plataforma de Organizações de Direitos Humanos – Lisboa
Principais Responsabilidades
- Preparar e gerir a documentação necessária para realizar o reporte à Unidade de Gestão do Programa Cidadãos Ativ@s.
- Estabelecer, gerir e dinamizar processos de reflexão, ponderação, cocriação de soluções e definição conjunta de outputs.
- Gerir, monitorizar e implementar estratégias, processos, mecanismos e atividades necessárias, consoante definido no planeamento do projeto.
- Gerir e monitorizar a execução orçamental do projeto, elaborando relatórios regulares para apresentação às entidades relevantes, consoante definido em sede de projeto.
- Garantir a boa gestão e transparência na utilização de recursos financeiros e materiais do projeto.
- Mapear o sector, elaborando um levantamento exaustivo das organizações de defesa dos direitos humanos em Portugal.
- Liderar a conceção e a implementação de estratégias de comunicação, nomeadamente de materiais e infraestruturas de comunicação e divulgação.
- Definir e implementar estratégias de apresentação e consolidação da Plataforma junto da sociedade civil / públicos gerais e junto de decisores políticos.
- Liderar, gerir e implementar a elaboração e validação de um plano de negócios e sustentabilidade para atuação futura da Plataforma.
- Redigir e apresentar relatórios, briefings, apresentações, e outra documentação de reporte consoante solicitado e necessário ao projeto.
Áreas de formação académica preferenciais
- Ciências sociais;
- Ciências políticas;
- Humanidades;
- Gestão;
- Marketing
- Ciências da Comunicação
- ou outras áreas relevantes para as funções
Condições
- Horário a tempo inteiro – 40 horas semanais
- Salário mensal consoante definido pelo Regulamento do Programa (1.750,00€ ilíquidos)
- Subsídio de refeição (7,23€)
- Seguro de Saúde