ANA
Imagem/Foto ©

ANA está a recrutar para a área de Gestão de Aplicações Empresariais

A ANA Aeroportos de Portugal é a empresa responsável pela gestão de 10 aeroportos em Portugal Continental (Lisboa, Porto, Faro e Terminal Civil de Beja), na Região Autónoma dos Açores (Ponta Delgada, Horta, Santa Maria e Flores) e na Região Autónoma da Madeira (Madeira e Porto Santo).

Focados na inovação e eficiência, a ANA trabalha diariamente para que os seus visitantes usufruam de uma experiência única e dos melhores serviços. Em Setembro de 2013 passou a integrar a VINCI Airports.

A VINCI Airports administra uma ampla rede de aeroportos a nível internacional, assegurando o desenvolvimento e a exploração de 72 aeroportos: 12 em França, 10 em Portugal, 3 no Camboja, 1 no Chile, 3 no Japão, 6 na República Dominicana, 8 no Brasil, 1 na Costa Rica, 1 na Sérvia, 2 no Reino Unido, 5 nos Estados Unidos, 13 no México e 7 em Cabo Verde.

Com uma vasta competência como integrador global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Disponibiliza ainda a sua capacidade de investimento, a sua rede internacional e o seu know-how na otimização da gestão de plataformas existentes, projetos de expansão ou construção de raiz de infraestruturas aeroportuárias.

A ANA tem por objeto social a exploração, em regime de concessão, do serviço público aeroportuário de apoio à aviação civil em Portugal. Assegura ainda a exploração de espaços comerciais e publicitários nos aeroportos, a oferta de imóveis (ligados à operação aeroportuária, edifícios comerciais e hotéis), parques de estacionamento e serviços de rent-a-car (designados de negócios não aviação).

Oferta – Application Operations Specialist – Lisboa

A Direção de Sistemas de Informação pretende reforçar a sua equipa com um(a) Application Operations Specialist para integrar a área de Enterprise Application Management Operations.

Responsabilidades

  • Monitorização e Suporte de Aplicações: Garantir a monitorização contínua do desempenho e disponibilidade de aplicações críticas, colaborando com as equipas técnicas na resolução de problemas e realizando tarefas de manutenção e atualização;
  • Configuração e Manutenção de Aplicações: Assegurar a configuração adequada de parâmetros e definições das aplicações, garantir a aplicação de patches e atualizações, bem como prestar suporte em processos de deployment e upgrades;
  • Gestão de Incidentes: Participar ativamente na gestão e resolução de incidentes, assegurando o registo e acompanhamento de defeitos no sistema e contribuindo para a minimização de tempos de paragem através da colaboração com equipas multidisciplinares;
  • Documentação Técnica e Funcional: Elaborar e manter documentação técnica e de requisitos de negócio, desenvolver planos e casos de teste, e contribuir para a criação e atualização da base de conhecimento interna;
  • Identificação e Resolução de Problemas: Atuar de forma proativa na identificação e resolução de incidentes e problemas de IT, utilizando eficazmente sistemas de ticketing e ferramentas de reporting;
  • Melhoria Contínua e Inovação: Promover melhorias no desempenho e eficiência das aplicações, adotar boas práticas operacionais e manter-se atualizado em relação a novas tecnologias e tendências na área.

Requisitos

  • Licenciatura em Gestão, Sistemas de Informação, Engenharia Biomédica ou áreas similares;
  • Experiência mínima de 3 anos em funções similares;
  • Experiência comprovada em funções de operações e suporte de aplicações;
  • Familiaridade com ferramentas de monitorização e diagnóstico de aplicações;
  • Fortes competências de resolução de problemas e troubleshooting;
  • Conhecimentos de ITIL ou frameworks semelhantes de gestão de serviços de IT são valorizados;
  • Bons conhecimentos de língua inglesa.

Perfil

  • Resolução de problemas;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Relacionamento interpessoal;
  • Pensamento crítico;
  • Autonomia.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Nota: O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Sobre Equipa E2

e2
A Equipa E2 é formada pelo João e Ana, profissionais com Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e mais de 15 anos de experiência prática nas áreas de Recrutamento e Seleção. Com um profundo conhecimento do mercado de trabalho em Portugal, fundaram em 2013 o portal E2 Emprego e Estágios, hoje reconhecido como uma das principais plataformas nacionais de divulgação de ofertas de emprego e estágio em múltiplos setores.