A ANA Aeroportos de Portugal é a empresa responsável pela gestão de 10 aeroportos em Portugal Continental (Lisboa, Porto, Faro e Terminal Civil de Beja), na Região Autónoma dos Açores (Ponta Delgada, Horta, Santa Maria e Flores) e na Região Autónoma da Madeira (Madeira e Porto Santo).
Focados na inovação e eficiência, a ANA trabalha diariamente para que os seus visitantes usufruam de uma experiência única e dos melhores serviços. Em Setembro de 2013 passou a integrar a VINCI Airports.
A VINCI Airports administra uma ampla rede de aeroportos a nível internacional, assegurando o desenvolvimento e a exploração de 72 aeroportos: 12 em França, 10 em Portugal, 3 no Camboja, 1 no Chile, 3 no Japão, 6 na República Dominicana, 8 no Brasil, 1 na Costa Rica, 1 na Sérvia, 2 no Reino Unido, 5 nos Estados Unidos, 13 no México e 7 em Cabo Verde.
Com uma vasta competência como integrador global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Disponibiliza ainda a sua capacidade de investimento, a sua rede internacional e o seu know-how na otimização da gestão de plataformas existentes, projetos de expansão ou construção de raiz de infraestruturas aeroportuárias.
A ANA tem por objeto social a exploração, em regime de concessão, do serviço público aeroportuário de apoio à aviação civil em Portugal. Assegura ainda a exploração de espaços comerciais e publicitários nos aeroportos, a oferta de imóveis (ligados à operação aeroportuária, edifícios comerciais e hotéis), parques de estacionamento e serviços de rent-a-car (designados de negócios não aviação).
Oferta – DEGA | Project Manager – Lisboa
A Direção de Engenharia e Gestão de Ativos é uma das Direções centrais da ANA, composta por uma equipa multidisciplinar, com a responsabilidade pelo desenvolvimento e gestão de projetos de infraestrutura para os vários aeroportos nacionais.
Funções
- Gestão de projetos de edifícios, novos ou remodelações no âmbito aeroportuário, abrangendo lado ar e lado terra, apoio a programas de âmbito comercial, parques de estacionamento, curbsides e acessos aos edifícios, incluindo arquitetura e especialidades associadas;
- Coordenação com os stakeholders, desde a identificação da necessidade de investimento até à receção definitiva, passando por todos os processos de contratação de parceiros externos (consultores, projetistas, revisores, equipas de fiscalização e empreiteiros), desenvolvimento dos respetivos projetos e apoio técnico em fase de obra;
- Definição e desenvolvimento de estudos preliminares, layouts, termos de referência, programas base, caderno de encargos, de acordo com a regulamentação aplicável;
- Análise, negociação de propostas e elaboração de relatórios nas diversas fases de contratação;
- Planeamento, estimativas de custos e faseamento de implementação em coordenação com outros investimentos.
Requisitos
- Mestrado integrado (pós-Bolonha) ou licenciatura pré-Bolonha em Arquitetura ou Engenharia Civil;
- Experiência mínima de 5 (cinco) anos em funções similares;
- Experiência em gestão/coordenação de estudos e projetos na área de edifícios, valorizando-se participação em projetos de âmbito aeroportuário;
- Conhecimentos da legislação técnica aplicada aos edifícios;
- Familiaridade com os desafios da Sustentabilidade;
- Excelentes aptidões numéricas, incluindo experiência avançada de Excel;
- Conhecimentos informáticos consolidados de softwares especializados – Autocad, BIM e MS Office;
- Bons conhecimentos de língua inglesa (falada e escrita).
Perfil
- Organização;
- Autonomia;
- Proatividade;
- Trabalho de equipa;
- Boa capacidade de comunicação;
- Dinamismo e resiliência.