A ANEPC, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, é a autoridade nacional em matéria de emergência e proteção civil, sendo um serviço central, da administração direta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil tem por missão planear, coordenar e executar as políticas de emergência e de proteção civil, designadamente na prevenção e na resposta a acidentes graves e catástrofes, de proteção e socorro de populações, coordenação dos agentes de proteção civil, nos termos legalmente previstos, e assegurar o planeamento e coordenação das necessidades nacionais na área do planeamento civil de emergência, com vista a fazer face a situações de crise ou de guerra.
Tem ainda por missão promover a aplicação, a fiscalização e inspeção sobre o cumprimento das leis, regulamentos, normas e requisitos técnicos aplicáveis no âmbito das suas atribuições.
No plano internacional, a ANEPC contribui ativamente para o Mecanismo Europeu de Proteção Civil, tanto como fornecedora de soluções para populações afectadas, quanto como recetora de recursos adicionais, tendo presente o princípio de que nunca ninguém está, isoladamente, preparado para tudo.
Oferta – OE202512/0133 – Técnico Superior | Procedimento Concursal Comum – Lisboa
Procedimento concursal comum para recrutamento de trabalhadores com vista à constituição de relações jurídicas de emprego público por tempo indeterminado, para o preenchimento de um (1) posto de trabalho da carreira e categoria de técnico superior, previsto e não ocupado no Mapa de Pessoal da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Caracterização do Posto de Trabalho
Desempenho de funções na Divisão de Segurança, Saúde e Estatuto Social (DSSES), da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), para o desempenho das funções consultivas, de estudo, planeamento, elaboração de pareceres e projetos, nomeadamente:
- Desenho, planeamento e monitorização de programas de saúde e segurança ocupacional dos bombeiros, projetos e atividades de promoção de estilos de vida saudáveis e implementação de atividades inerentes à aplicação do estatuto social dos bombeiros ou outras no âmbito do apoio às populações em contexto de acidente grave ou catástrofe.
Habilitação Literária
- Licenciatura, preferencialmente, em Saúde Ambiental e Segurança e Higiene no trabalho.
Outros Requisitos
- Experiência na área da Proteção Civil;
- Experiência na análise e intervenção em risco psicossociais;
- Experiência na área da crise e emergência;
- Experiência na área de segurança e saúde no trabalho.
- Bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
- Domínio de plataformas eletrónicas;
- Capacidade de trabalho em equipa e cooperação e Espírito de iniciativa, autonomia e orientação para os resultados.
Âmbito do recrutamento: Nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 30.º da LTFP, só podem ser admitidos ao presente procedimento concursal os trabalhadores detentores de um vínculo de emprego público por tempo indeterminado.
Mais informações e candidaturas [AQUI]
Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.
E2 Emprego e Estágios Portal de Empregos em Portugal