ARTE Agência para a Reforma Tecnológica do Estado
Imagem/Foto ©

ARTE está a recrutar para a equipa de Consultoria e Suporte a Produto – TicAPP

A Agência para a Reforma Tecnológica do Estado, IP (ARTE) é o instituto público responsável pela direção, coordenação e execução da transformação tecnológica e da digitalização da Administração Pública em Portugal, encontrando-se sob superintendência e tutela do Ministério da Reforma do Estado.

A Agência para a Reforma Tecnológica do Estado foi criada em 2025, no âmbito da reestruturação da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), com o objetivo de promover a modernização e simplificação administrativa, assegurar a interoperabilidade de sistemas e dados, implementar políticas de cibersegurança e dados, integrar tecnologias emergentes, coordenar a rede de atendimento omnicanal e presencial, e reforçar a capacitação digital da sociedade portuguesa, atuando em estreita articulação com todas as entidades da Administração Pública.

A ARTE contribui para a definição e coordenar a execução da estratégia transversal e unificada de transformação tecnológica e de digitalização da Administração Pública, em alinhamento com as políticas definidas pelo Governo, apoiando e intervindo junto das entidades e serviços da Administração Pública sempre que necessário e suportando os objetivos de interoperabilidade, simplificação e melhoria da prestação de serviços público.

Definir a arquitetura transversal e a governação de sistemas de informação da Administração Pública, garantindo a plena interoperabilidade de sistemas e dados, consultando as entidades públicas com atribuições de gestão dos sistemas de informação das diferentes áreas setoriais do Estado.

Oferta – Especialista CRM | TicAPP Centro de Competências Digitais da Administração Pública – Lisboa

Atividades a exercer

A integrar a Equipa de Consultoria e Suporte a Produto, irá desempenhar funções inerentes ao conteúdo funcional da carreira em apreço no âmbito das competências da respetiva unidade orgânica, tais como:

  • Implementar, configurar e personalizar soluções Microsoft Dynamics 365 CRM;
  • Colaborar com unidades de negócio para recolher requisitos e traduzi-los em melhorias do CRM;
  • Resolver problemas do CRM e fornecer suporte contínuo aos utilizadores;
  • Realizar formações para utilizadores e criar materiais de formação;
  • Executar manutenção e atualizações regulares do sistema;
  • Desenvolver e implementar planos de migração de dados;
  • Monitorizar o desempenho do CRM e implementar melhorias;
  • Garantir a integridade e segurança dos dados no sistema CRM;
  • Gerir o acesso dos utilizadores, privilégios e alocação de licenças;
  • Criar e interpretar relatórios de dados do software CRM;
  • Preparar e participar em reuniões com equipas ARTE e/ou entidades externas;
  • Identificar e reportar à chefia, situações que possam necessitar de alinhamento de sinergias entre equipas;
  • Integrar grupos de trabalho no âmbito das temáticas inerentes à função.

Nível habilitacional

  • Licenciatura ou grau académico superior na área das Ciências Informáticas e da Computação (CNAEF 48), ou de Gestão de Sistemas de Informação (CNAEF 481), ou Matemática (CNAEF 461), ou Gestão (CNAEF 345) ou na área das Engenharias (CNAEF 52 / 54).

Âmbito

  • Trabalhadores com ou sem vínculo de emprego público por tempo indeterminado.

Remuneração

  • 3577.34€

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Nota: O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Sobre Equipa E2

e2
A Equipa E2 é formada pelo João e Ana, profissionais com Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e mais de 15 anos de experiência prática nas áreas de Recrutamento e Seleção. Com um profundo conhecimento do mercado de trabalho em Portugal, fundaram em 2013 o portal E2 Emprego e Estágios, hoje reconhecido como uma das principais plataformas nacionais de divulgação de ofertas de emprego e estágio em múltiplos setores.