A ASF, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, é a entidade responsável pela regulação e supervisão da atividade seguradora, resseguradora, dos fundos de pensões e respetivas entidades gestoras e da mediação de seguros.
A ASF rege-se pelo Decreto-Lei n.º 1/2015, de 6 de janeiro, que redenomina o Instituto de Seguros de Portugal e aprova os respetivos Estatutos. É uma pessoa coletiva de direito público, com natureza de entidade administrativa independente, dotada de autonomia administrativa, financeira e de gestão e de património próprio.
A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões tem por missão assegurar o bom funcionamento do mercado segurador e fundos de pensões em Portugal, de forma a contribuir para a garantia da proteção dos tomadores de seguro, pessoas seguras, participantes e beneficiários.
Esta missão é assegurada através da promoção da estabilidade e solidez financeira de todas as instituições sob a sua supervisão, bem como da garantia da manutenção de elevados padrões de conduta por parte dos operadores.
Oferta – Estagiário(a) Profissional | Gabinete de Literacia Financeira – Lisboa
Principais responsabilidades
- Apoiar no desenvolvimento de conteúdos de informação e esclarecimento ao consumidor, adaptados a diferentes públicos e níveis de literacia financeira;
- Apoiar a implementação de iniciativas de literacia financeira da ASF e a sua intervenção no Plano Nacional de Formação Financeira;
- Colaborar na definição e execução de estratégias de comunicação digital dirigidas ao consumidor;
- Apoiar a gestão e atualização das plataformas digitais que asseguram a comunicação da ASF com o consumidor.
Perfil
- Licenciatura em Ciências Sociais, Ciências da Comunicação, Gestão ou áreas relacionadas;
- Média final de licenciatura igual ou superior a 14 valores;
- Boa capacidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa;
- Domínio das ferramentas do MS Office;
- Domínio da língua inglesa.
Requisitos Preferenciais
- Formação complementar em Ciências da Comunicação, Marketing Digital, Design ou áreas relacionadas;
- Bons conhecimentos das ferramentas Canva e Figma.
Proporciona-se
- Estágio remunerado com bolsa no valor de 1.400 €, acrescido de subsídio de refeição;
- Estágio com duração de 6 meses com a possibilidade de renovação por igual período;
- Plano de estágio que permite consolidar o conhecimento obtido no decorrer da formação académica e adquirir experiência numa instituição de referência.
Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.
E2 Emprego e Estágios Portal de Empregos em Portugal