Banco Finantia
Imagem/Foto

Banco Finantia está a recrutar para o Departamento de Consolidação e Informação de Gestão

O Banco Finantia é um banco independente de base ibérica com mais de 30 anos de experiência local e internacional, especializado na Banca Privada e na Banca Corporativa e de Investimento.

O Banco Finantia quer apoiá-lo nas formas de criar valor para as suas poupanças, as suas necessidades de financiamento e de serviços de assessoria financeira, complementando a relação que já tem com o seu banco do dia-a-dia.

Concentra os seus serviços de Banca Privada na Península Ibérica e tem uma atividade de Banca Corporativa e de Investimento (Banca Corporativa, Assessoria Financeira e Mercado de Capitais) abrangente, que se desenvolve no corredor Península Ibérica/América Latina e nos mercados de Leste Europeu. Além dos bancos em Portugal e em Espanha, tem sociedades financeiras de corretagem no Reino Unido (Londres) e nos Estados Unidos da América (Nova Iorque e Miami).

O Banco Finantia e suas subsidiárias são membros de diversas associações importantes no setor bancário e na economia, nomeadamente a APB (Associação Portuguesa de Bancos), a AEB (Associação Espanhola de Bancos), a AFB (Association of Foreign Banks em Londres), a ICMA (International Capital Market Association), a ITFA (International Trading and Forfaiting Association), o IPCG (Instituto Português de Corporate Governance) e Câmaras de Comércio de diversos Países.

O Banco faz ainda parte do Groupement Européen de Banques (GEB) e da rede internacional de instituições de investimento e assessoria financeira Terra Alliance.

Oferta – Finance & Control Officer – Lisboa

Principais Responsabilidades

  • Monitorizar e participar no acompanhamento do risco de crédito (IFRS 9);
  • Garantir a preparação da informação necessária para efeitos de reporte prudencial e de gestão;
  • Assegurar o preenchimento de reportes prudenciais e de gestão;
  • Apoiar na análise e implementação de eventuais novos requisitos regulamentares ou de obrigações de reporte prudenciais e estatísticos;
  • Efetuar a análise e reconciliação de informação financeira, estatística e prudencial em conformidade com os procedimentos de controlo interno estabelecidos.

Perfil

  • Mestrado em Economia, Gestão ou Contabilidade;
  • Experiência mínima de 3 anos em auditoria ou funções de risco de crédito no setor financeiro (preferencial);
  • Conhecimentos das Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS 9);
  • Domínio do Microsoft Office e conhecimentos avançados de Excel;
  • Boa capacidade de comunicação e trabalho em equipa;
  • Capacidade de organização e planeamento;
  • Espírito analítico e crítico.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

BPI

BPI está a recrutar Gestor Especialista – Estratégia e Negócio Sustentável

O BPI é uma instituição financeira de referência em Portugal, centrado na atividade de banca …