Este site utiliza cookies. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Fechar
BPI
Imagem/Foto

BPI está a recrutar para a área de Gastos e Investimentos

O BPI é uma instituição financeira de referência em Portugal, centrado na atividade de banca comercial, disponibilizando uma extensa oferta de serviços e produtos financeiros para Clientes empresariais, institucionais e particulares. O BPI faz parte do Grupo CaixaBank, que a partir de final de 2018 passou a deter a totalidade do capital do BPI.

A origem do BPI data de 1981 com a criação da SPI – Sociedade Portuguesa de Investimentos, contando com uma estrutura acionista diversificada, que incluía uma forte componente do tecido empresarial nacional, constituída por 100 das mais dinâmicas empresas portuguesas e quatro das mais importantes instituições financeiras internacionais.

Em 2017 o CaixaBank assumiu o controlo do BPI após a conclusão de uma oferta pública de aquisição e, em Maio de 2018, o CaixaBank acordou adquirir à Allianz a totalidade da participação de 8.425% que esta detinha no capital do Banco BPI.

A instituição aposta numa cultura de ética e responsabilidade com integridade que se sente desde sempre. Acredita, ainda, que ao cuidar da sua equipa, ao criar segurança e estabilidade na sua vida e no seu desenvolvimento, promove a cidadania e uma maior responsabilidade social.

A identidade do Banco BPI é marcada pela cultura financeira e empresarial do Banco Português de Investimento. Os traços essenciais dessa cultura são a independência da gestão, a flexibilidade organizativa, o trabalho de equipa, a distinção do mérito, a capacidade de antecipação, a rigorosa administração de riscos e a segura criação de valor.

Oferta – Gestor Especialista – Direção de Contabilidade e Gestão Orçamental – Gastos e Investimentos – Lisboa

Principais Responsabilidades

  • Participar no processo de elaboração do Orçamento e monitorização do seu cumprimento, promovendo a eficiência do processo de controlo de custos;
  • Elaborar informação de gestão adequada às necessidades dos órgãos de gestão;
  • Analisar as propostas apresentadas em Comité de Gastos e Investimentos e a respetiva viabilidade financeira;
  • Apoiar as Direções ao nível do processo de levantamento de custos, de apuramento dos indicadores económico-financeiros e de estimação dos benefícios das propostas a apresentar;
  • Acompanhar o cumprimento do orçamento aprovado para as iniciativas sujeitas a Business Case, avaliar o impacto dos pedidos de alteração, medir os benefícios alcançados em exploração e analisar os desvios existentes.

Requisitos obrigatórios

  • Licenciatura/Mestrado nas áreas de Gestão ou Economia;
  • Fortes capacidades analíticas e de sistematização;
  • Elevado sentido de responsabilidade, rigor e capacidade de organização;
  • Boa capacidade de relacionamento interpessoal, dinamismo e proatividade;
  • Conhecimentos sólidos de ferramentas de produtividade (MsOffice, em particular Excel avançado e Powerpoint).

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

Veja também

REN

REN está a recrutar Técnico Superior de Liquidação

A REN – Redes Energéticas Nacionais é a empresa que, em Portugal, gere as principais …