Brisa

Brisa está a recrutar na área de Sustentabilidade

A Brisa é o maior operador privado de infra-estruturas de transporte em Portugal e distingue-se a nível nacional e internacional, pela busca de eficiência em todas as dimensões do negócio.

Com uma atitude de permanente liderança pela inovação, a Brisa posiciona-se hoje como um fornecedor transversal de soluções de mobilidade.

Fundada em 1972, a Brisa Auto-Estradas de Portugal é atualmente a maior empresa privada de infra-estruturas de transporte em Portugal. A Brisa é reconhecida pelo forte know-how operacional e tecnológico, pela gestão eficiente das suas concessões rodoviárias e pelo desenvolvimento e comercialização de novas soluções de mobilidade.

O setor das Infraestruturas de Transporte é um dos que mais transformações tem presenciado. A Brisa tem vindo a adaptar-se aos novos desafios inerentes ao setor e à sociedade em constante mudança, os quais requerem ajustes frequentes na oferta de produtos e serviços, nos canais de distribuição e na assistência pré e pós-venda.

Presente em Portugal e no mundo, o Grupo Brisa é constituído por um alargado número de negócios.

Oferta – Técnico de Sustentabilidade – Brisa – São Domingos de Rana, Cascais, Lisboa

A Brisa está a desenvolver a sua agenda estratégica ESG 2030, tendo sido reconhecido como o “Operador de autoestradas mais sustentável da Europa” pelo GRESB.

Para atingir os objetivos definidos, necessita de reforçar a sua equipa com um Técnico de Sustentabilidade que terá como principais responsabilidades a condução e implementação de projetos relacionados com a transição energética das operações e a promoção da descarbonização da mobilidade.

Principais desafios

  • Dinamizar os projetos ESG nas diversas unidades de negócio e com os diferentes stakeholders, em particular nas áreas de operação, manutenção e gestão de infraestruturas;
  • Promover a agenda da sustentabilidade e sensibilizar as diversas partes da Organização para o tema, desenvolvendo materiais de suporte e respetivos documentos;
  • Definir e executar os planos de ação e as melhorias decorrentes dos projetos, garantindo a sua implementação;
  • Reportar e explicar as evoluções dos indicadores consolidados de sustentabilidade e das diversas atividades ESG no Grupo;
  • Acompanhar as principais tendências ambientais, de sustentabilidade e de governança que suportam a implementação operacional da estratégia ESG.

Perfil

  • Mestrado em Engenharia, preferencialmente com especialização na área de sustentabilidade ou de ambiente;
  • Experiência profissional acima de cinco anos na gestão de projetos ESG, com particular destaque para o acompanhamento de empreitadas nas vertentes ambientais, qualidade, segurança e saúde no trabalho e contabilidade ESG;
  • Fluência em Inglês e sólidos conhecimentos de Excel e PowerPoint;
  • Disponibilidade para deslocações.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

Veja também

Brisa

Brisa está a recrutar Gestor de Estratégia

A Brisa é o maior operador privado de infra-estruturas de transporte em Portugal e distingue-se …