Concurso Caixa para Jovens Artistas

Candidaturas abertas para o Concurso Caixa para Jovens Artistas

O Concurso Caixa para Jovens Artistas enquadra-se num conjunto de iniciativas que a Caixa Geral de Depósitos desenvolve no campo da cultura e destina-se a reconhecer e estimular a jovem produção artística na área das artes visuais. Na primeira edição deste novo concurso, serão adquiridas obras de seis artistas, entre os 25 e os 35 anos, num valor global de 48.000€, que passarão a integrar a Coleção da CGD, gerida pela Culturgest.

A Caixa Geral de Depósitos decidiu recentemente reativar as aquisições programáticas para a sua Coleção de Arte Contemporânea e lançar o Concurso Caixa para Jovens Artistas. Este novo programa de aquisições tem por objetivo promover a consolidação e a qualificação deste património através da incorporação de um conjunto de obras dos mais significativos artistas portugueses da contemporaneidade.

A Coleção de Arte Contemporânea da Caixa Geral de Depósitos é um espólio representativo da produção artística nacional dos últimos sessenta anos. Com esta decisão, a CGD abre um novo capítulo na história da sua contribuição para o reforço do encontro e do diálogo entre a arte e o público português.

Datas das candidaturas

  • 12 julho a 12 de setembro de 2022.

Para quem

  • Artistas entre 25 e os 35 anos.

Sobre a Culturgest

A Culturgest – Fundação Caixa Geral de Depósitos dedica-se à criação contemporânea, apresentando uma programação regular nas áreas das artes performativas, da música, das artes visuais, do cinema e do pensamento contemporâneo. Dirige-se a um público alargado – incluindo o público escolar, as crianças e os jovens – convidando-o a usufruir de uma programação nacional e internacional de qualidade e a participar em atividades culturais atraentes e enriquecedores.

A Culturgest abriu as portas em Outubro de 1993 e desenvolve, desde então, um papel significativo no desenvolvimento do tecido artístico da cidade e do país. Acompanha a carreira de encenadores e coreógrafos, produzindo novas criações e apresentando-as a um público diversificado, encomenda obras a artistas visuais, organizando exposições individuais e coletivas, realiza concertos de música de todos os géneros e apoia e acolhe os maiores festivais de cinema da cidade. Este programa é complementado com conferências e debates e uma oferta diversificada de oficinas, visitas guiadas, encontros e espetáculos para escolas e famílias. E tudo isso com um olhar atento aos desenvolvimentos nacionais e internacionais.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

Veja também

Sport Lisboa e Benfica

Sport Lisboa e Benfica tem vagas de emprego em várias áreas

O Sport Lisboa e Benfica foi fundado a 28 de Fevereiro de 1904, com o …