Critical Manufacturing

Critical Manufacturing está a recrutar para o Programa de Estágios Remunerados

A Critical Manufacturing dedica-se a capacitar os fabricantes de produtos discretos complexos e de alta tecnologia com um sistema de execução e inteligência de fabrico para atingir os seus objetivos.

A Critical Manufacturing está preparada para um futuro orientado para os dados e é escalável para as operações, dá uma visão clara e orientação em qualquer computador ou dispositivo móvel, dá visibilidade à produção global e aos seus custos em toda a sua cadeia de fornecimento, e integra-se perfeitamente com sistemas empresariais e automação de fábrica.

Como resultado, os seus clientes estão preparados para a Indústria 4.0. Podem competir de forma eficaz e rentável, adaptando facilmente as suas operações às mudanças na procura, oportunidade ou requisitos, em qualquer lugar e a qualquer momento.

O sucesso da Critical Manufacturing está enraizado na inspiração de uma equipa experiente de especialistas da indústria de renome internacional. Com sede e principal centro técnico no Porto (Maia), Portugal, o nosso crescimento inspirou o estabelecimento de subsidiárias adicionais em Dresden, (Alemanha), Suzhou (China), Penang (Malásia), Tijuana (México), Geórgia (EUA) e uma filial em Taiwan.

Oferta – Internships | Summer In Tech – Dive into Industry 4.0 – Maia, Porto

A Critical Manufacturing arranca com a 11ª edição dos estágios de verão remunerados – Summer in Tech: Dive into Industry 4.0. Os estágios, que nos últimos anos têm sido destinados a estudantes de Engenharia Informática, abrem este ano uma oportunidade para Marketing, num total de 16 vagas disponíveis. Além da possibilidade de contacto direto com o mercado de trabalho (durante pelo menos dois meses) e de aquisição de experiência numa tecnológica de referência no mercado, os estudantes ou recém-graduados serão ainda compensados com um valor monetário de 500 euros mensais. As candidaturas aos estágios de verão, que deverão arrancar em início de julho, estão disponíveis até 31 de maio.

Critical Manufacturing Summer In Tech

Esta iniciativa tem como objetivo abrir as portas da empresa a estudantes que estão a frequentar ou a acabar a licenciatura, oferecendo assim a oportunidade de desenvolverem um trabalho prático durante o período do verão e adquirirem competências de integração e trabalho em equipa.

Os estudantes selecionados para os estágios de verão serão distribuídos de acordo com a sua preferência pelo projeto a integrar em cinco departamentos distintos – “Product Development”, “Deployment Services”, “Managed Services”, “Quality” e “Marketing” -, cruciais para o desenvolvimento da Critical Manufacturing e para o bom posicionamento que ocupa, atualmente, no mercado internacional.

“Este programa, que tem vindo a ser realizado ao longo dos anos na nossa empresa, é uma experiência bastante enriquecedora para ambas as partes. Por um lado, esperamos mais uma vez, continuar a aprender com os estagiários, através da troca de ideias e a visão nova e entusiasmada que trazem e, por outro lado, queremos promover a aprendizagem dos estudantes que se juntam a nós, numa aprendizagem de competências técnicas, mas também comportamentais, tão importantes no mercado de trabalho. Para nós é muito importante dar-lhes a oportunidade de conhecerem um ambiente real de trabalho e claro, esperamos que voltem para trabalhar conosco no final da licenciatura/mestrado. Queremos que as semanas que passam conosco sejam produtivas e que possamos marcar positivamente o seu percurso profissional”, refere Liliana Macedo, People Operations Manager.

O processo de recrutamento é composto por três fases: triagem curricular, o desafio de criação de um vídeo de apresentação do candidato, finalizando com um Open Day na empresa, onde os estudantes selecionados têm a oportunidade de escolher o seu projeto. Os estágios começam logo após a época de exames.

No fim dos dois meses, os projetos são apresentados a um júri interno e existe a possibilidade de os estagiários integrarem a empresa, especialmente os que tiverem os projetos mais bem sucedidos. Dos 20 estagiários de 2023, 5 ficaram a trabalhar na Critical Manufacturing.

Requisitos

  • Formação em Engenharia Informática (para as posições de estágio em Engenharia);
  • Formação em Marketing ou área relacionada (para a posição de estágio em Marketing).

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Banco Português de Fomento

Banco Português de Fomento está a recrutar Técnico de Monitorização e Seguimento

O Banco Português de Fomento é uma instituição ímpar que cria soluções inovadoras para apoiar …