Este site utiliza cookies. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Fechar
Direção-Geral do Orçamento

Direção-Geral do Orçamento tem novas vagas de emprego em várias áreas

A Direção-Geral do Orçamento, DGO, é a entidade do Estado que, no Ministério das Finanças, assume o papel geralmente designado de autoridade central nacional na área do Orçamento e das Finanças Públicas.

A sua missão materializa-se em múltiplas vertentes e dinâmicas, focadas no equilíbrio das Finanças Públicas e na garantia da sua sustentabilidade, através da regulação do processo orçamental, da avaliação da evolução das contas públicas e do estabelecimento de instrumentos de controlo das finanças públicas nacionais, em apoio direto e sob Tutela da Secretaria de Estado do Orçamento.

A Direção-Geral do Orçamento tem como missão garantir de Forma eficiente e transparente a sustentabilidade das Finanças Públicas.

O cumprimento rigoroso e responsável da sua missão é essencial para o equilíbrio das contas públicas e para a garantia da sua sustentabilidade, através da regulação do processo orçamental, da avaliação da evolução das contas públicas e do estabelecimento de inst​​rumentos de controlo das finanças públicas nacionais.

A DGO tem como visão ser reconhecida como a entidade que assegura de forma eficiente e transparente a estabilidade e a sustentabilidade das finanças públicas.

Oferta – Técnico Superior (6 vagas) – Lisboa

Caracterização do Posto de Trabalho

Aos postos de trabalho a ocupar corresponde o exercício de funções com o grau de complexidade 3, em conformidade com o conteúdo funcional da carreira de técnico superior, conforme definido nos artigos 86.º e seguintes da LTFP, no âmbito da execução dos projetos PRR que contam com a participação da DGO, na componente (17) relativa a Qualidade e Sustentabilidade das Finanças Públicas.

Habilitação Literária

  • Formação superior em Economia, Gestão, Finanças ou Contabilidade.

Outros Requisitos

  • Conhecimentos de nível avançado em Excel, Access e ferramentas de tratamento de informação e de gestão de projetos;
  • Experiência profissional na execução da contabilidade digráfica, preferencialmente em SNC-AP (subsistema da contabilidade orçamental e/ou subsistema da contabilidade financeira);
  • Experiência profissional na utilização de sistemas de informação contabilística preferencialmente suportados pelo SNC-AP ou desenvolvimento de sistemas centrais de informação contabilística em digrafia;
  • Conhecimentos de inglês falado e escrito;
  • Valorizam-se as capacidades de organização, orientação para os resultados, análise da informação e sentido crítico, flexibilidade, conhecimentos especializados e experiência, responsabilidade, compromisso com o serviço e capacidade de trabalho em equipa;
  • São ainda objeto de valorização, uma atitude positiva e proactiva, evidenciando capacidade para lidar com a pressão e contrariedades.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

Veja também

Philip Morris

Philip Morris está a recrutar Human Resources Business Partner

A Philip Morris International é a empresa líder mundial de tabaco, com seis das 15 …