A EGEAC é responsável pela gestão de alguns dos mais emblemáticos espaços culturais e pela realização das Festas de Lisboa e de outros momentos culturais de referência da cidade.
Com uma intervenção privilegiada na cidade, a EGEAC assegura uma programação multidisciplinar, abrangente, inclusiva e democrática, tanto na esfera contemporânea como na mais popular.
Constitui missão da EGEAC promover o acesso diversificado e qualificado aos bens e serviços de cultura, estimular a criação artística, valorizar o património cultural, incentivar o acréscimo e a formação de públicos e desenvolver a promoção, preservação e dinamização da atividade cultural de Lisboa.
No activo há 25 anos, a EGEAC é uma empresa municipal que tem o serviço público no seu ADN.
Promover e fomentar a cultura na cidade, através da participação e cumplicidade dos lisboetas, é o motor que tem feito a EGEAC crescer na cidade e nas áreas artísticas em que hoje actua.
Nas suas origens, estão a reabilitação do Castelo de São Jorge e a criação de espaços emblemáticos como os actuais Museu do Fado e Museu da Marioneta, sem esquecer o papel determinante que teve na valorização das Festas de Lisboa, especialmente na dinamização das Marchas Populares.
A EGEAC está hoje presente em vários pontos da cidade através dos teatros, cinema, galerias, museus e monumentos que gere, e da programação que, ao longo do ano, promove na rua.
Ofertas
- Técnica/o Museologia / Património – Casa Fernando Pessoa
- Técnica/o Superior de Comunicação – Atelier-Museu Júlio Pomar
- Assistente Administrativa/o – Museu Bordalo Pinheiro
- Técnica/o Museologia Património – Museu Bordalo Pinheiro