A eSPap, Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I. P., cuja criação foi concretizada através do Decreto-Lei n.º 117-A/2012, de 14 de junho, tem por missão assegurar o desenvolvimento e a prestação de serviços partilhados no âmbito da Administração Pública.
Para tal, recorre à adoção de soluções e modelos de operação comuns e mais eficientes, nomeadamente nas áreas de gestão de recursos humanos, financeiros, compras públicas, parque de veículos do Estado e TIC, cumprindo os objetivos de redução da despesa pública a que o País se encontra vinculado.
A eSPap, enquanto entidade de serviços partilhados para a Administração Pública, tem vindo a desenvolver diversos projetos transformacionais, nomeadamente: a Fatura-Eletrónica na AP, o Sistema Nacional de Compras Públicas, a plataforma de Gestão de Recursos Financeiros da AP, e a plataforma de Gestão de Recursos Humanos, os quais contribuem para tornar o ambiente de trabalho bastante dinâmico e desafiante.
A Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública tem como visão ser a opção de referência para a Administração Pública na utilização de recursos públicos comuns e na prestação de serviços partilhados.
Oferta – Proc. Rec. 2026.08 | Técnico Assistente na área de Gestão Orçamental e Financeira (4 vagas) – Lisboa
Compete ao Núcleo de Gestão Orçamental e Financeira (NGOF), sob a orientação da Direção de Processos e Serviços de Suporte de Finanças (DPRF) a gestão e execução dos processos orçamentais e financeiros, especialmente:
- Suporte à gestão centralizada de recursos financeiros e à execução da despesa;
- Apoio na verificação do cumprimento financeiro e na prestação de contas;
- Apoio à entidade coordenadora orçamental.
Funções
- As funções a desempenhar e que caracterizam o posto de trabalho são as previstas para a categoria de Técnico Assistente, em consonância com o conteúdo definido no Regulamento de Carreiras da ESPAP, I.P., compreendendo, entre outras, execução de atividades de contabilidade, tesouraria e receita.
Perfil
Obrigatório
- 12.º ano de escolaridade;
- Experiência profissional em contabilidade e/ou tesouraria.
Preferencial (valorizados)
- Elevadas capacidades de organização e planeamento, com aptidão para lidar com múltiplas tarefas e solicitações, garantindo o rigoroso cumprimento de prazos;
- Capacidade de trabalho em equipa;
- Flexibilidade para lidar com diferentes pontos de vista, aceitar diversas atribuições e adaptar-se rapidamente a mudanças no contexto profissional.
Competências
Nucleares
- Orientação para a Colaboração – Estabelecer relações efetivas com os seus interlocutores, contribuir para uma rede relacional colaborativa e promover um clima de bem-estar para alcançar objetivos comuns;
- Orientação para Resultados – Focar a ação em objetivos que acrescentam valor para a sociedade e para o cidadão, otimizando a utilização dos recursos, garantindo elevados padrões de qualidade e, no seu todo, a sustentabilidade da atividade na organização.
Funcionais
- Análise Crítica e Resolução de Problemas – Recolher, interpretar e compreender informação relacionada com a atividade, estabelecer relações e tirar conclusões lógicas a partir de factos e dados objetivos, antecipar e sinalizar problemas, utilizar processos técnico-científicos na abordagem aos problemas, e recorrer a diferentes fontes para encontrar soluções em tempo útil;
- Iniciativa – Agir proativamente no sentido de alcançar os objetivos, intervir com autonomia em contextos críticos, realizar atividades mesmo que fora do âmbito da sua intervenção com o propósito de facilitar a resolução de problemas, procurar soluções mesmo que não tenha sido solicitado/a a fazê-lo, atuar com prontidão perante as solicitações da organização;
- Inteligência Emocional – Gerir as emoções, mostrar empatia e sensibilidade às emoções dos outros e tomar decisões equilibradas e refletidas.
Observações: Recrutamento aberto a candidatos com ou sem vínculo de emprego público.
Mais informações e candidaturas [AQUI]
Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.
E2 Emprego e Estágios Portal de Empregos em Portugal