Este site utiliza cookies. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Fechar
EuroBic
Imagem/Foto

EuroBic está a recrutar para a Unidade de Prevenção, Deteção e Combate ao Crime Financeiro

O EuroBic, mais do que um Banco, é um aliado cuja função é ser um Banco cada vez mais próximo das famílias e empresas em Portugal.

O Banco BIC Português S.A. foi constituído em janeiro de 2008, iniciando a sua atividade bancária em 26 de maio do mesmo ano. Nos anos que se seguiram o Banco BIC passou a marcar presença em Viseu, Aveiro, Leiria e Braga, tendo em 2010 aberto ao público a Agência de Alvarenga especialmente vocacionada para a captação de recursos.

Em 2012, passou a agregar aos vetores que já lhe eram reconhecidos (banca de empresas, correspondente de bancos Angolanos e Private Banking) a dimensão de banco de retalho, conferida pelo aumento significativo da sua Rede Comercial que conta com mais de duas centenas de Unidades de Negócio. Em 2017 o Banco BIC Português, S.A. mudou a sua marca para EuroBic.

O EuroBic acredita que crescer é orgulhar-se da sua história e motivar-se com o Futuro. Presta um serviço financeiro global que se adapta às necessidades de cada Cliente: Particulares e Empresas. Disponibiliza uma oferta inovadora e abrangente de produtos e serviços, geridos de forma especializada, pensados por pessoas e para pessoas. Pensados para si.

O EuroBic tem em Angola a sua origem e a Europa na sua ambição. Acredita que o seu futuro passa por crescerem juntos com as suas pessoas, com os seus clientes, com Portugal e as suas crescentes ligações internacionais.

Tem como visão ser um banco de referência na economia portuguesa. Apoiar as empresas na internacionalização dos seus negócios está no seu ADN, mas o seu maior propósito é ser um Banco parceiro e próximo das famílias e empresas presentes em Portugal.

Oferta – Técnico(a) de PBC&FT – Lisboa

O(A) Técnico(a) de PBC&FT irá integrar a Unidade de Prevenção, Deteção e Combate ao Crime Financeiro – Núcleo de Análise Transacional do EuroBic.

Responsabilidades

Terá como principal responsabilidade acompanhar o cumprimento de procedimentos relacionados com a análise transacional, para detetar e prevenir a realização de operações suscetíveis de configurar a prática do crime de branqueamento de capitais ou do crime de financiamento do terrorismo, transmitindo ao mercado uma posição de confiança, salvaguardando os interesses do Banco e dos seus acionistas.

Perfil

  • Experiência igual ou superior a 2 anos nas áreas de Compliance e na Prevenção, Deteção e Combate ao Crime Financeiro, no setor financeiro, no setor bancário ou em consultoras financeiras (BIG4);
  • Licenciatura ou Mestrado em Direito, Gestão, Economia, Finanças ou similar;
  • Conhecimentos de produtos e processos bancários;
  • Conhecimentos dos fenómenos subjacentes ao Crime Financeiro;
  • Conceitos de Relação de Correspondência Bancária;
  • Domínio da Língua Inglesa (oral e escrito);
  • Sólidos conhecimentos de utilização de sistemas de informação na ótica do utilizador.

Oferece-se

  • Integração na Direção de Compliance do Banco;
  • Integração nos quadros da empresa.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

Veja também

SIXT

SIXT está a recrutar Controller de Planeamento de Preços

A SIXT é um dos principais fornecedores mundiais de serviços de mobilidade, com cerca de …