Frulact
Imagem/Foto ©

Frulact está a recrutar Coordenador Jurídico e de Compliance

A Frulact é um grupo empresarial, estabelecido em 1987, que se posiciona como uma empresa inovadora no fornecimento de ingredientes de valor acrescentado para as indústrias alimentares e de bebidas que se dedica a preparados de frutas, ingredientes à base de plantas e outros ingredientes de especialidades.

A Frulact abastece mundialmente uma ampla variedade de produtores de laticínios, bebidas e gelados a partir das suas Unidades de produção na Europa (Portugal e França), na América do Norte (Canadá), e em África (Marrocos e África do Sul).

Os serviços centrais da Frulact situam-se em Portugal e a empresa é detida pela Ardian, uma sociedade líder mundial de investimento privado.

O ano de 2017 marcou o lançamento de uma nova unidade industrial, localizada em Kingston, no Canadá. A entrada na região da América do Norte significou a expansão da presença internacional da Frulact para três continentes e representa um significativo desenvolvimento rumo às suas ambições de presença global.

A empresa é reconhecida como um agente de inovação especializado no desenvolvimento, fabrico industrial e fornecimento de ingredientes de valor acrescentado para a indústria alimentar. Tudo aquilo que a Frulact alcança é o resultado do esforço e da dedicação dos seus colaboradores.

Em 2020, 100% do capital social da Frulact foi adquirido pela Ardian, uma sociedade líder mundial de investimento privado. A Ardian implementará um plano estratégico para acelerar o crescimento, a expansão dos negócios e o desenvolvimento de talento, reforçando o nível de serviço aos clientes e a criação de valor.

Oferta – Legal & Compliance Coordinator – Maia, Porto

Responsabilidades

  • Garantir o apoio jurídico geral, coordenando o cumprimento das responsabilidades legais e permitindo que a tomada de decisões tenha valor jurídico;
  • Representar as empresas do Grupo em processos judiciais, litígios, registos ou seleção de parceiros para tal representação;
  • Selecionar, gerir e coordenar prestadores de serviços externos, nomeadamente advogados e consultores jurídicos que prestam apoio jurídico e judicial em todas as regiões geográficas;
  • Definir e propor o plano de atividades e o orçamento anual para a área Jurídica e de Compliance;
  • Apoiar a gestão nos processos jurídicos internos e externos em toda a organização;
  • Garantir a monitorização e validação adequadas dos riscos contratuais, mapeando as contingências;
  • Desenvolver políticas anticorrupção para prevenir conflitos de interesses e promover uma cultura de compliance.

Requisitos

  • Licenciatura em Direito;
  • Advogado com inscrição válida na Ordem dos Advogados Portuguesa (obrigatório);
  • Experiência mínima de 4 anos em função similar;
  • Experiência em Direito Empresarial;
  • Bom domínio do inglês – comunicação oral, escrita e escrita (obrigatório);
  • Bom domínio do francês – comunicação oral, escrita e escrita (preferencial);
  • Organização, proatividade, espírito de equipa e foco nos resultados.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.

Sobre Equipa E2

e2
A Equipa E2 é formada pelo João e Ana, profissionais com Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e mais de 15 anos de experiência prática nas áreas de Recrutamento e Seleção. Com um profundo conhecimento do mercado de trabalho em Portugal, fundaram em 2013 o portal E2 Emprego e Estágios, hoje reconhecido como uma das principais plataformas nacionais de divulgação de ofertas de emprego e estágio em múltiplos setores.

Informação

O E2 não tem conta oficial em nenhuma rede social (Facebook, X (Twitter), LinkedIn, TikTok, etc...).

O E2 não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.